Sobre pessoas incríveis

Avatar


13 de janeiro2 min. de leitura

Olá, caros leitores e leitoras! No primeiro artigo de 2022, vou contar para vocês uma breve história sobre duas pessoas incríveis e as suas capacidades de mudar tudo a sua volta. Certa vez, dois dos homens mais brilhantes do mundo foram selecionados por uma importante revista para passarem o dia com um jornalista.

O desafio para o jornalista era vivenciar um dia completo na rotina de cada um desses homens incríveis. No primeiro dia, desde o início da manhã, o jornalista teve a oportunidade de tomar café, participar do ambiente com os filhos, entrar em reuniões de trabalho e retornar para casa, indo embora, tão somente, quando o homem entrou no quarto para dormir.

No segundo dia, o jornalista encontrou-se com o segundo homem brilhante. Foram momentos em que teve a chance de estar presente na rotina da vida daquela pessoa tão especial.

No terceiro dia, ele foi para a redação da revista e relatou todas as experiências aos seus colegas de trabalho:

“Olha, naquele primeiro dia, eu nunca havia visto um cara tão incrível em toda a minha vida! Antes de o sol nascer, ele já havia acordado e começou a praticar atividade esportiva, correndo numa esteira. Fiquei impressionado como ele cuida do corpo. Após esse momento, fomos tomar café e todos os alimentos eram extremamente saudáveis e pesados de acordo com uma dieta prescrita que ele fez questão de me mostrar. Quanta disciplina!”

“Depois do café, fomos de helicóptero ao seu trabalho e adivinhem quem pilotou? Sim, o próprio. Na empresa, entramos em uma reunião em que ele virou completamente o ambiente. Além de ter feito uma videoconferência com 4 empresários de países distintos, fechou uma negociação milionária. Foi sensacional.”

“Depois da reunião, fomos a um restaurante e fiquei realmente impressionado com as suas conexões, networking e habilidade de se comunicar com todos. Foi um dia que não me esquecerei!”

“Bem, no segundo dia, fui me encontrar com o segundo homem brilhante. Eu estava sentado na sua sala quando abriu a porta do seu quarto. Nesse primeiro contato, fui indagado de quem eu era, de onde vinha e ele ficou uma hora ouvindo a minha história de vida. Para minha surpresa, pediu para ver uma foto do meu filho, da minha esposa e me perguntou quais eram as ambições e os sonhos que eu tinha.”

“Antes do café, o segundo homem incrível me perguntou o que eu gostaria de comer e pediu para que servissem o cardápio daquela refeição. Confesso que fiquei constrangido, mas, ao mesmo tempo, senti um acolhimento que me deixou à vontade. Depois desse momento, ele me levou para conhecer a coleção de carros e me disse que iríamos ao trabalho de uma forma não muito convencional – eu iria pilotar o carro dos meus sonhos!”

“Ao chegar no seu local de trabalho, ele me apresentou a todos, falou sobre a importância da profissão que eu exerço, abriu portas e quis saber qual o restaurante eu sonhava em almoçar. E para lá fomos nós! No final do dia, eu pensei: Olha, ninguém nunca me fez sentir como uma pessoa tão incrível.”

A moral dessa história nos ensina que não é o quanto você pode ser incrível, é o quanto você pode levar as pessoas a entenderem o quão incrível elas são. Não é o quanto de dinheiro você pode ter, mas o quanto ele pode ajudar as pessoas. Não é o quanto de pessoas que podem lhe servir, mas o quanto de pessoas que você pode ajudar.

Por isso, o que muda o mundo não são pessoas incríveis, mas, sim, pessoas que despertam nas outras aquilo que têm de melhor e que as levam a perceber o quão incrível elas são.

Que tenhamos um 2022 realmente incrível!

Avatar


13 de janeiro2 min. de leitura