Sucesso: Inteligência ou Garra?

Avatar


26 de julho1 min. de leitura

Imagine que você encontre com alguns colegas da faculdade e  depois de uns 15 anos. Caso você perceba, os que eram tidos como os mais inteligentes, não estarão mais bem posicionados no mercado.

O talento engana! Pessoas que eram tidas como gênios, acreditavam que somente isso eram suficientes para vencer na vida. E isso não é verdade.

Por qual motivo isso ocorre? A psicóloga Angela Duckworth estudou durante anos a fio tal aspecto. E chegou-se a conclusão que aquilo que pessoas que seriam mais bem-sucedidas possuíram seria o aspecto da GARRA.

A inteligência então, não teria associação com o sucesso garantido e sim a combinação da paixão com a perseverança. Isso quebrou muitas ideias contrárias a tal aspecto. Uma pessoa com garra, pode superar uma com o QI mais alto.

Resumindo: o esforço empreendido para alcançar as suas metas, e a dedicação no decorrer do tempo para a realização seriam muito mais importantes. Ela inclusive coloca uma equação  :  duas vezes de dose de esforço, estariam equivalentes a  um QI mais avantajado.

REFLITA: o quê tal assunto tem a ver com concursos ? TUDO! Quer saber como ter mais GARRA? Venha assistir a mais um divã! Teremos acesso a um teste para verificar a sua pontuação na escala. Venha comigo!

Avatar


26 de julho1 min. de leitura