Concurso TCM RJ poderá ser dividido em duas etapas

A comissão organizadora do concurso TCM RJ publicou nota informativa com as etapas da próxima seleção

Avatar


22 de janeiro1 min. de leitura

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (Concurso TCM RJ) está se preparando para o publicar o próximo edital que ofertará vagas para o cargo de Auditor de Controle Externo. O Gran Cursos Online teve acesso à Nota Informativa nº 1 que aborda o planejamento concurso, o documento foi produzido pela Comissão Organizadora.

A seleção ofertará vagas para os cargos de Auditor de Controle Externo e Auditor de Controle Externo na Especialidade de Tecnologia da Informação. Atualmente, o primeiro possui 5 cargos vagos e o segundo possui 23 cargos vagos.

Conforme a nota informativa, o concurso TCM RJ terá duas fases: prova objetiva e prova discursiva. Ambas fases serão aplicadas na mesma data em turnos distintos.

A prova objetiva será de caráter classificatório e eliminatório com o quantitativo de 100 questões. A etapa de prova discursiva também será de caráter classificatório e eliminatório e terá 3 questões discursivas e um caso prático. Porém é válido reforçar que as informações citadas anteriormente poderão sofrer alterações no texto do edital.

O principal requisito para se candidatar para o cargo de Auditor de Controle Externo – Especialidade Tecnologia da Informação é ter nível superior na área de Tecnologia da Informação; já para o cargo de Auditor de Controle Externo é necessário ter nível superior em qualquer área de formação.

No mês de novembro de 2019, a equipe de comunicação do Gran Cursos Online entrou em contato com o TCM RJ e foi informada que a previsão para a publicação do edital e a aplicação das provas é para o primeiro semestre de 2020. A comissão organizadora está formada desde o mês de julho de 2019, a previsão é que o próximo passo seja a escolha da banca organizadora.

Clique AQUI para saber mais informações do certame

Resumo do concurso TCM RJ

Concurso Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (concurso TCM RJ Auditor)
Banca organizadora A definir
Cargos
  • Auditor de Controle Externo
  • Auditor de Controle Externo – Tecnologia da Informação
Escolaridade Nível superior
Carreiras Auditor
Lotação Rio de Janeiro
Número de vagas A definir
Remuneração Iniciais de R$ 14.610,51
Situação Comissão formada!
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Avatar


22 de janeiro1 min. de leitura