Governo autoriza teletrabalho: concurso INSS ainda é necessário

Avatar


28 de Maio de 2019

Servidores do INSS poderão se inscrever voluntariamente ao teletrabalho

Edital INSS 2018: prédio do órgão

Projeto prevê nova modalidade de trabalho para servidores do INSS

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (Concurso INSS) poderão adotar a modalidade home office para execução de suas atividades. Com isso, não precisarão se deslocar ao posto de trabalho para desempenhar suas atividades presencialmente.

De acordo com o projeto publicado no Diário Oficial da União, os servidores poderão se candidatar voluntariamente a proposta que terá, inicialmente, duração de 12 meses.

Os serviços que serão executados no novo modelo são: análise de requerimentos do salário-maternidade e aposentadoria por idade, além da verificação de possíveis irregularidades em cadastro dos beneficiários.

Para aderir a modalidade home office o servidor terá de atender a algumas exigências propostas pelo instituto, sendo uma das principais a produtividade de 30% a mais do que se estivesse em trabalho presencial.

O projeto não descarta a necessidade de realização de um novo concurso, já que, de acordo com o próprio Instituto, as unidades participantes do teletrabalho devem manter, no mínimo, 60 % dos servidores em exercício presencial na unidade em que está lotado.

De acordo com o próprio Instituto, a implantação do teletrabalho no INSS faz parte de um esforço para reter nos quadros da autarquia servidores experientes que já estão em condições de se aposentar. O teletrabalho tem como objetivo atenuar o problema de pessoal em 2019, já que o INSS tem um quadro limitado de servidores para atender as demandas dos segurados.

Inclusive, o órgão já encaminhou solicitação de autorização de novo concurso INSS para 2019. Atualmente o pedido está em análise no Ministério da Economia. De acordo com informações do superintendente do órgão no Piauí, Ney Ferraz, o edital INSS deverá ser publicado no 2º semestre. Quer saber mais sobre o futuro concurso do INSS? Clique no link abaixo:

Confira mais detalhes sobre o concurso INSS aqui

Detalhes concurso INSS:

  • Concurso: Instituto Nacional do Seguro Social (Concurso INSS)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Técnico do Seguro Social; Analista do Seguro Social
  • Escolaridade: Níveis médio e superior
  • Número de vagas: 7.888 vagas solicitadas 
  • Remuneração: iniciais de até R$ 12,6 mil
  • Situação: SOLICITADO!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2019

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/inss” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

Avatar


28 de Maio de 2019

Tudo que sabemos sobre:

concurso inss