Servidores do INSS poderão se inscrever voluntariamente ao teletrabalho
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (Concurso INSS) poderão adotar a modalidade home office para execução de suas atividades. Com isso, não precisarão se deslocar ao posto de trabalho para desempenhar suas atividades presencialmente.
De acordo com o projeto publicado no Diário Oficial da União, os servidores poderão se candidatar voluntariamente a proposta que terá, inicialmente, duração de 12 meses.
Os serviços que serão executados no novo modelo são: análise de requerimentos do salário-maternidade e aposentadoria por idade, além da verificação de possíveis irregularidades em cadastro dos beneficiários.
Para aderir a modalidade home office o servidor terá de atender a algumas exigências propostas pelo instituto, sendo uma das principais a produtividade de 30% a mais do que se estivesse em trabalho presencial.
O projeto não descarta a necessidade de realização de um novo concurso, já que, de acordo com o próprio Instituto, as unidades participantes do teletrabalho devem manter, no mínimo, 60 % dos servidores em exercício presencial na unidade em que está lotado.
De acordo com o próprio Instituto, a implantação do teletrabalho no INSS faz parte de um esforço para reter nos quadros da autarquia servidores experientes que já estão em condições de se aposentar. O teletrabalho tem como objetivo atenuar o problema de pessoal em 2019, já que o INSS tem um quadro limitado de servidores para atender as demandas dos segurados.
Inclusive, o órgão já encaminhou solicitação de autorização de novo concurso INSS para 2019. Atualmente o pedido está em análise no Ministério da Economia. De acordo com informações do superintendente do órgão no Piauí, Ney Ferraz, o edital INSS deverá ser publicado no 2º semestre. Quer saber mais sobre o futuro concurso do INSS? Clique no link abaixo:
Confira mais detalhes sobre o concurso INSS aqui
Detalhes concurso INSS:
- Concurso: Instituto Nacional do Seguro Social (Concurso INSS)
- Banca organizadora: a definir
- Cargos: Técnico do Seguro Social; Analista do Seguro Social
- Escolaridade: Níveis médio e superior
- Número de vagas: 7.888 vagas solicitadas
- Remuneração: iniciais de até R$ 12,6 mil
- Situação: SOLICITADO!
- Previsão p/ publicação do edital: 2019
WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!
[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/inss” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
Amigos, tudo caminha para não ser realizado esse concurso, a ideia do PG é terceirizar a parte da previdência. caso ocorra contratações serão temporárias e reduzido o numero de vagas! eles já estão modificando a lei e provavelmente apos a reforma ser aprovada também será aprovada essa emenda com a possibilidade de ter temporários na autarquia. não vamos desanimar, continuemos os estudo porem focados e fortalecendo as básica (POR,RLM,DIR/ADM,DIR/CONS,INFOR) Lembra que concurso para autarquia não é clausula pétrea‼‼! Pelo estilo desse governo vai bomba carreiras fiscais e policiais ou seja (PRF,DEPEN,PF,PCDF RECEITA etc…)
Bom, deveria terceirizar para os servidores já aposentados, para uma força tarefa auxiliando na demanda nos processos de análises, claro não abrindo mão do teletrabalho, milhares de desempregados passando nescessidades aguardando análise do seu processo