Cheguei Lá

Conheça Thiago Henrique Santiago: aprovado na PMDF!

Ele utilizou o Gran Cursos Online e conquistou sua vaga na 29ª posição

Existem pessoas que carregam sonhos durante algum tempo, Thiago Henrique Santiago é uma delas. Ele tinha um sonho de infância: ser policial. E isso moldou suas escolhas na vida adulta. Conta que saiu do emprego e dedicou todo o seu tempo aos estudos, em seis meses foi aprovado no certame da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul – PCMS. Passou em todas as fases, mas o concurso foi travado judicialmente. Continuou estudando e conquistou outra aprovação: passou no Exame de Ordem. Mas ainda não havia alcançado seu principal objetivo, então, persistiu e recentemente foi aprovado na Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, na 29º posição.  

A persistência de Thiago para alcançar seu sonho foi traçada por meio de uma organização rotineira “Eu particularmente iniciei pelas videoaulas, posteriormente busquei algumas apostilas e doutrinas e fazia muitos exercícios (é importante treinar). Outra coisa que me ajudava muito era fazer resumos e anotações nos quadros que coloquei em meu quarto de estudos,” comenta.

 O advogado relembra que na preparação do concurso da PMDF iniciou os estudos antes da publicação do edital e que pós-edital priorizou as matérias que não constavam em provas anteriores. Mas segundo ele, em ambas fases, não mudou o ritmo de estudos “Não teve muita mudança no pré e pós edital. Busquei sempre esgotar todo o edital, e conforme ia fazendo exercícios observava as matérias em que eu estava mais fraco e buscava revisá-las”, explica.

Mudando vidas: estude no seu tempo!

Um dos pontos positivos que Thiago destacou sobre a plataforma Gran Cursos Online foi a possibilidade de estudar no tempo que tinha disponível “O Gran Cursos Online tem uma plataforma sensacional, excelentes professores com uma didática incrível. Estudava no meu tempo, de acordo com meu planejamento de estudos e no ambiente que construí para que pudesse estudar”, conclui.

O novo desafio que Thiago pretende encarar é o de chegar ao cargo de delegado da Polícia Civil do Distrito Federal PCDF. Para concurseiros (as) que estão focados em alcançar um objetivo ele reforça que a persistência é um ponto essencial “Primeiramente persistência e dedicação. Não importa o tempo que você tenha para estudar, se dedique ao máximo que sua hora vai chegar. Como diria o professor Flávio Milhomem: Se deu certo pra mim, vai dar certo pra você”, conclui.

 

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

 

Para o Topo