TJ-ES inicia levantamento para realizar novo concurso! Oportunidades de nível médio e superior!

TJ-ES inicia levantamento para realizar novo concurso! Oportunidades de nível médio e superior!

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) anunciou que pretende fazer um novo concurso público e, para isso, já iniciou um levantamento para verificar os cargos e o número de oportunidades.

A instituição pretende realizar uma seleção devido ao fato de que houve uma significativa evasão de servidores aprovados no último processo seletivo, que ocorreu em 2010.

De acordo com informações do site do tribunal, o órgão tem uma previsão dos postos vagos, mas dependerá da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) para finalizar os estudos e elaborar uma proposta para a Presidência do TJ, visando atender às necessidades de pessoal do Judiciário.

No momento, a instituição não tem uma data definida para o lançamento do edital, pois, precisa esperar a conclusão dos estudos feitos pelas áreas administrativas do tribunal.

Concurso anterior

Lançado em dezembro de 2010, o edital tinha 455 ofertas distribuídas em funções de níveis médio e superior, com remunerações correspondiam a R$ 2.539,26 e a R$ 3.662,80, respectivamente. A organização ficou sob a responsabilidade do Cespe/UnB.

Para concorrer ao emprego de analista judiciário 1 foi requerido ensino médio completo e/ou curso técnico áreas de informática, eletrônica, contabilidade, edificações, mecânica e telecomunicações.

A função de analista judiciário 2 exigiu formação superior em arquitetura, direito, arquivologia, comunicação social, enfermagem, engenharias, letras, serviço social, psicologia e pedagogia.

Todos os concorrentes passaram por avaliações objetivas. Depois, houve teste prático de digitação para analista judiciário 2/direito, prova de acompanhamento taquigráfico para analista judiciário 2/apoio especializado/taquigrafia e análise de títulos para todas as colocações de nível superior.

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600 mil aprovados em concursos públicos. 

Cursos Online – Início Imediato 

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos para tribunias? Então participe de nosso grupo de estudos direcionado no facebook

tribunais grupo

Willian Chimiti
Willian Chimiti
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Espírito Santo

Principais de Sudeste

1 comentário

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo