Vem aí o Perfil Juris, no Blog Projeto Exame de Ordem!

Avatar


7 de Junho de 2016

daniela_quad

Daniela Menezes – Personal Stylist


Trata-se de um local de postagens, dentro do Blog Projeto Exame de Ordem, que vai trazer inúmeras dicas e indicações de roupas, acessórios, alimentação, estilo de vida e saúde para as queridas alunas de direito e advogadas que nos acompanham. Aqui será um espaço democrático, permitindo e incentivando a troca de ideias nos comentários abaixo de cada matéria, permitindo que todas possam opinar e trazer outros modos e perfis.
O cotidiano da mulher exige, por vezes, o preenchimento de alguns requisitos. Estar bonita, bem apresentável e irradiando simpatia e competência são detalhes imprescindíveis.
Não importa o seu estilo. Sempre há espaço para ajustes e aprimoramentos que podem lhe abrir horizontes no mundo jurídico. Uma boa apresentação pessoal é essencial em vários meios jurídicos: escritórios, reuniões, tribunais, eventos sociais etc.
Na correria do dia a dia, as queridas praticantes do direito precisam estar em compasso com o estilo e a moda. O universo jurídico dita algumas regras básicas e, com elas, os obstáculos a transpor. Sempre há novos desafios e uma orientação a seguir. Será uma forma de coaching personalíssimo que proporciona a você, mulher, ser também bela, mas discreta e competente.
É com imenso prazer que a Coordenação do Projeto Exame de Ordem anuncia a parceria de trabalho com nossa professora de Ética Profissional da OAB, Daniela Menezes, e também Personal Stylist, para ajudar vocês que escolheram o mundo do direito como sua área profissional.
Ao lado da professora Daniela, uma equipe multidisciplinar trabalhará nos bastidores, a fim de subsidiá-la para que matérias atuais dos variados assuntos descritos sejam postadas para auxiliar nossas leitoras.
Uma boa indagação é a de como conseguir conciliar a profissão de advogada com os compromissos pessoais, como família, relacionamentos, casamento, filhos, amigos? E quando se trata da beleza e do bem-estar da mulher advogada, como inseri-la nos dias atuais com a rotina estressante e veloz da advocacia?
O melhor look a escolher para o trabalho, um perfume discreto para uma reunião, uma alimentação saudável logo pela manhã, uma suplementação etc. Tudo isso será proposto para várias alternativas pessoais. Desde as soluções simples até as um pouco mais detalhadas. Todas as propostas do Perfil Juris vão agradar e caber no bolso de todas as amigas do direito!
Será que existem roupas, perfumes, acessórios inadequados para alguma ocasião? Existem alimentações inadequadas em alguns horários? Exercícios físicos em momentos inoportunos? Todos esses detalhes serão apresentados por nós no Perfil Juris.
Prezadas, a comunicação visual e seus compartimentos influenciam muito em sua carreira profissional. Tendo como base a sua escolha profissional no mundo do direito, tradicionalmente ele já tem um estilo único e a palavra ‘conservadorismo’ pode ser ponto forte.
Na famosa série Suits da Netflix, no primeiro episódio, o novo contratado Mike aprende sua primeira lição com o advogado-chefe, Harvey Specter, que lhe dá dinheiro para que ele compre terno para trabalhar, inclusive dizendo ao contratado o seguinte acerca da importância disso: “Saiba, seu terno fala com o cliente”.
A princípio, intriga-se com essa posição um pouco superficial, mas apresentar-se bem é um dos pontos cruciais para ganhar a simpatia e a credibilidade de um cliente ou de um contratante.
Mostrar-se asseada e bem vestida, mesmo que não esteja portando um terno feminino ou outra roupa extremamente cara e fina, faz toda a diferença. O modo de vestir passa uma forte mensagem sobre quem somos e como nos portamos no ambiente profissional. Também o que fazemos, como nos apresentamos. Enfim, o perfil que a todos transparece. Ter um Perfil Juris é fundamental. Em todos os sentidos.
Este projeto está sendo desenvolvido com muito carinho para vocês, estudantes, estagiárias e advogadas, e será parceiro diário nas suas conquistas e triunfos pessoais e profissionais. Com certeza você vai querer estar conosco sempre! Perfil Juris veio para ficar.
Forte abraço a todas. Vamos juntas!

Professora Daniela Menzes e Coordenação Pedagógica – Projeto Exame de Ordem
Gran Cursos Online

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XX Exame de Ordem!

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

ordem-620x237

Avatar


7 de Junho de 2016

Tudo que sabemos sobre:

Advocacia estilo saúde