Mesmo cursando a graduação e trabalhando em dois estágios ela conquistou a aprovação na OAB

Avatar


19 de junho2 min. de leitura

Conheça Vittoria da Costa aprovada no XXVII Exame de Ordem

 

Aprovada! Vittoria da Costa passou no Exame de Ordem

Vittoria Cunha da Costa foi aprovada no XXVII Exame de Ordem. Ela alcançou o objetivo mesmo desenvolvendo outras atividades e com pouco tempo disponível para os estudos voltados para o Exame.

Conta que durante o período de preparação para a prova estagiava no Tribunal Regional Federal da 7ª Região e na Defensoria Pública da União do Estado do Ceará. Além disso, estava cursando as últimas matérias da graduação de Direito “Em decorrência do pouco tempo disponível para estudos, era preciso otimizar os poucos horários que tinha disponível. Tenho muita facilidade de aprender por meio de vídeo aulas e resolução de questões, de modo que apostei nessa metodologia para minha preparação para o Exame de Ordem,” relembra.

Vittoria comenta que conheceu o Gran Cursos Online ao assistir uma análise do pré-edital MPU. Quando concorreu para o cargo de analista. Não foi aprovada, mas reforça que ficou satisfeita com o rendimento. Ressalta ainda que para fazer a 1ª fase da OAB estudou com os conteúdos gratuitos do Gran Cursos Online, no youtube. A rotina não era interrompida nem aos fins de semana, quando utilizava a biblioteca da faculdade para resolver questões de provas antigas.

 

Gran Cursos Online: ajudando a realizar sonhos!

Na preparação para a 2ª fase, a agora advogada contou com um tempo extra. O período coincidiu com as férias da faculdade. Mas ressalta que apesar do ganho de tempo iniciou os estudos de forma tardia. Ela optou em descansar por alguns dias e depois teve que correr atrás dos conteúdos porque a data da prova estava se aproximando.

“Tive o receio de não conseguir organizar todo o conteúdo que precisava estudar e optei por adquirir o Curso Preparatório de 2ª Fase em Direito Tributário. Baixava as vídeo aulas em casa e quando chegava ao estágio, realizava minhas atividades enquanto escutava a revisão pelo fone de ouvido. Utilizei esse período disponível no turno da noite para treinar as peças conforme a brilhante orientação da professora Maria Christina Barreiros. Com as estrutura das peças mais recorrentes em mente e com a marcação adequada do Código, alcancei a aprovação no XXVII Exame de Ordem, em minha primeira tentativa e ainda, numa das disciplinas mais temidas e menos recorrente entre as escolhas dos candidatos”, conta. 

Já no projeto Exame de Ordem Vittoria destaca que os professores foram essenciais “Se não fosse a preparação completa e as doses extras de motivação proporcionadas pelos professores, certamente a aprovação não teria sido possível. Além disso, a metodologia da professora Christina Barreiros de resolver peças antigas durante as aulas, montando a estrutura passo a passo e indicando o direito material e processual correspondente dinamizou o estudo e supriu minha falta de tempo e disposição para treinar as peças de próprio punho”, afirma.

Conhecer o estilo da banca e ter equilíbrio emocional são pontos que ela julga importante para a jornada de estudos. Para as pessoas que estão estudando para prestar futuros Exames de Ordem ela deixa uma mensagem de apoio.

“Provas não definem a capacidade ou inteligência de ninguém, mas representam um obstáculo real na vida de qualquer pessoa, em especial àqueles que se dedicaram ao estudo do Direito. É preciso ter em mente de que tudo tem um tempo certo para se concretizar, mas que dispondo de uma boa dose de autoconhecimento e equilíbrio emocional ao seu lado irá encurtar a jornada de qualquer pessoa,” finaliza.

 

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/inss” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

Avatar


19 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aprovada aprovada na OAB cheguei lá oab