Você amadureceu emocionalmente?

Avatar


24 de março1 min. de leitura

Se eu fosse falar sobre apenas uma característica de pessoas imaturas, falaria que são aquelas que preferem pequenas metas e com prazer imediato. Pessoas maduras, melhoram a capacidade de pensar de forma abstrata e consideram a obtenção de objetivos a longo prazo.

E isso tem tudo a ver com concurso. Não acham?

Tudo que pode trazer uma desproporcionalidade em relação a uma habilidade de se controlar em determinadas situações na vida, chamamos de imaturidade.

Uma pessoa imatura é alguém instável, que reclama de tudo, age de forma impulsiva e irresponsável. Tem dificuldades em colocar os seus limites e em dizer não em situações em que, claramente, é desfavorecida.

Às vezes fica fácil perceber uma pessoa imatura. Ela busca poder a qualquer custo, quer aparecer para tentar suprimir vazios, são donas da razão e acham que tudo gira em torno delas. E a mudança? Para elas sempre será algo ruim. A rigidez impera.

Maturidade é adaptação, coragem e falhar miseravelmente para perceber que,  quanto mais A FALHA irá ocorrer, mais a vitória estará próxima. Sim! Aqui corrigimos erros. E avançamos.

Percebemos muitas vezes a maturidade nas atitudes dos outros, muitas vezes temos vergonha alheia. E a nossa imaturidade? Já parou para refletir? E saiba que isso não tem nada a ver com a idade.

Quer saber quais as 30 características de pessoas MADURAS? Você não pode perder o nosso divã!

Venha!

Avatar


24 de março1 min. de leitura