Gabriel Granjeiro

Você é maior do que os seus problemas

“Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.” Benjamin Franklin  

Gosto muito de estudar biografias. Saber mais sobre a trajetória de seres humanos formidáveis, como líderes que mudaram o mundo, grandes e inventivos empreendedores ou pensadores que marcaram a humanidade, me traz muito prazer, além de me conferir maturidade e sabedoria. É dessas leituras que eu extraio lições, ideias e conteúdo para os meus artigos semanais, para os discursos que profiro em eventos e para as mensagens dos meus posts. Elas me ajudam, ainda, a elaborar soluções para os problemas que enfrento diariamente, como jovem empreendedor que sou em nossa pátria amada.

Uma leitura atenta da biografia dos grandes homens e mulheres que revolucionaram a história do mundo, de um continente ou de um país leva facilmente à conclusão de que essas pessoas só se tornaram gigantes – ainda que, no caso de algumas delas, miúdas na altura – porque enfrentaram os desafios com ousadia, coragem, inteligência, sabedoria e paciência. Elas só fizeram a diferença no seu tempo e no seu espaço porque souberam superar problemas gigantescos, vultosos, colossais, mesmo, que se interpuseram em seu caminho. Daí se conclui que o sucesso é diretamente proporcional ao tamanho dos entraves que enfrentamos.

Sim, concurseiro, quanto mais graúdo for o cargo que você busca no serviço público, maiores serão as dificuldades, os sacrifícios, as dores que você precisará enfrentar para garantir a sua vaga e uma carreira profissional com estabilidade financeira e inúmeros benefícios.

“Quem enfrenta dificuldades de relevo e as supera, em geral é uma pessoa poderosa. Importante. Acima de tudo, fonte de inspiração. Por outro lado, quem não tem problemas – ou foge deles “como o diabo foge da cruz” – costuma ser alguém medíocre.”

A lista de líderes cuja vida serve de exemplo para a nossa missão é extensa. Até já citamos parte deles em outros artigos postados neste espaço. Desta vez, mencionaremos alguns apenas para demonstrar quão verdadeira é a tese de que cada pessoa é do tamanho dos seus problemas. Quem enfrenta dificuldades de relevo e as supera, em geral é uma pessoa poderosa. Importante. Acima de tudo, fonte de inspiração. Por outro lado, quem não tem problemas – ou foge deles “como o diabo foge da cruz” – costuma ser alguém medíocre. E quer viver assim. É como diz o ensinamento popular: “No pain no gain” (tradução livre: sem dor, sem ganho).

Dito isso, vamos aos nossos personagens de hoje.

A primeira história que nos inspira é a de Franklin Delano Roosevelt (1882-1945). Já adulto, ele contraiu poliomielite, doença que tornou suas pernas inúteis para o resto da vida. Para superar a deficiência, ele aprendeu a andar com a ajuda de muletas e de apoios de perna. Depois de eleito governador de Nova York, concorreu à presidência dos Estados Unidos em 1932, prometendo um novo e ousado plano de ação para resgatar o país dos efeitos da Grande Depressão de 1929, o pior desastre econômico do século XX.

Roosevelt conseguiu convencer o povo de que, como presidente dos Estados Unidos da América, ele “não tinha nada a temer, a não ser a si próprio”. Eleito, criou sucessivos programas de recuperação econômica, enfrentando duras críticas e, muitas vezes, a resistência do Legislativo. Quando o país ingressou na Segunda Guerra Mundial, Roosevelt reuniu uma equipe de assessores que planejou o apoio maciço das indústrias no esforço de guerra – o chamado Arsenal da Democracia. Isso tornaria a vitória mais do que possível; fez dela algo inevitável. O formidável complexo industrial-militar criado pelo presidente com sua equipe quase que da noite para o dia não teve precedente na história, e é quase certo que nunca se repetirá. Além de tudo isso, esse que foi um dos maiores presidentes da história americana deixou um legado de reformas sociais e econômicas que se mantêm até hoje.

Outra pessoa que deixou sua marca no mundo foi Mahatma Gandhi (1869-1948). O bem-sucedido advogado indiano passou para a história como o maior líder pacifista e principal referência quando se fala em independência da Índia, que foi colônia britânica. Gandhi ganhou destaque na luta contra os ingleses por meio do seu projeto de não violência. Dentro do ideal de paz e de não violência que ele defendia, cunhou esta que se tornou uma de suas mais célebres frases: “Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho!” O líder indiano ficou conhecido também por seus pensamentos e pela filosofia que seguia. Ele recorria com frequência a jejuns, a marchas e à desobediência civil, traduzida no não pagamento dos impostos e no boicote aos produtos ingleses.

Para você compreender melhor a dimensão de Gandhi, veja esta pequena palhinha da incrível sabedoria que ele tinha:

“Mantenha os seus pensamentos positivos porque os seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha as suas palavras positivas porque as suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha as suas atitudes positivas porque as suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha os seus hábitos positivos porque os seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha os seus valores positivos porque os seus valores… tornam-se seu destino.”

Concluímos nossa seleção com Nelson Mandela (1918-2013). Nos anos 1960, na África do Sul, centenas de líderes negros foram perseguidos, presos, condenados, torturados… Alguns deles foram assassinados. Entre os presos estava Mandela, recluso em 1962 e condenado à prisão perpétua.

Na década de 1980, o mundo testemunhou a intensificação das críticas internacionais ao apartheid, o que culminou com um plebiscito que determinou o fim desse regime na África do Sul. Em 11 de fevereiro de 1990, Mandela foi libertado. Em 1993, ele e o presidente, Frederick De Klerk, assinaram uma nova Constituição sul-africana, colocando um ponto final em mais de trezentos anos de dominação política da minoria branca. Essa nova Constituição simbolizava o fim oficial do apartheid e preparava o país para um regime de democracia multirracial. Em 1993, Mandela recebeu o Prêmio Nobel da Paz, dividido com o presidente, que, ao seu lado, procurava um caminho para o fim da segregação racial.

Em abril de 1994, Mandela foi eleito presidente da República, com De Klerk como vice. O líder sul-africano governou até 1999, tendo sido premiado pela Anistia Internacional, em 2006, por sua luta em favor dos direitos humanos.

Entendo que, além de extrair lições das experiências vividas por lideranças como essas, que marcaram a história da humanidade, devemos entender de uma vez que problemas grandes só surgem para pessoas igualmente gigantes. Franklin Roosevelt só foi o Rooselvelt, Mahtma Gandhi só foi o Gandhi, e Nelson Mendela só foi o Mandela porque os problemas que eles enfrentaram eram, de fato, muito fora do comum.

Até mesmo a arte reflete essa verdade, tanto que a grandiosidade de um personagem da ficção costuma ser proporcional ao tamanho das suas dificuldades. O super-herói Batman, por exemplo, só tem tanto destaque pelo fato de seu antagonista, o Curinga, ser um personagem igualmente forte. Quanto maior o vilão, maior o herói. Vale para todos!

“Uma dificuldade qualquer pode até atrasar um pouco a realização do seu sonho, mas você precisa se apoiar na certeza de que nada está além das suas forças, nada tem a capacidade de ser mais forte do que você a ponto de levá-lo a desistir dos seus objetivos. Nada mesmo, combinado?”

Portanto, se você, concurseiro, está se vendo no meio de problemas graves, saiba que eles só existem em sua vida porque você é forte o bastante para dar conta de cada um deles. Problemas gigantes só aparecem para pessoas gigantes. Uma dificuldade qualquer pode até atrasar um pouco a realização do seu sonho, mas você precisa se apoiar na certeza de que nada está além das suas forças, nada tem a capacidade de ser mais forte do que você a ponto de levá-lo a desistir dos seus objetivos. Nada mesmo, combinado?

Por derradeiro: um problema é uma oportunidade para você fazer o seu melhor e demonstrar todos os seus talentos e virtudes. Nada é permanente; nem mesmo os problemas. Acredite nisso! Faz toda a diferença. Se você acredita, repita, nos comentários deste post: “Eu sou maior que os meus problemas!”.

E lembre-se: estamos juntos!

PS: Siga-me (moderadamente, é claro) em minha página no Facebook e em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

 

 


Cheguei Lá

123 Comentários

123 Comentários

  1. EDUARDO DOS SANTOS DIM

    20/11/2017 21:25 em 21:25

    Artigo maravilhoso muito obrigado mesmo de coração,Gabriel Granjeiro.”Eu sou maior do que meus problemas”

    • Vera

      20/11/2017 21:41 em 21:41

      Eu sou maior que os meus problemas.

    • Andréa Viestel

      21/11/2017 15:52 em 15:52

      Eu sou maior do que os meus problemas.

    • Lucianna Miranda

      21/11/2017 16:53 em 16:53

      Eu sou maior que meus problemas!!!

    • Eliete Glória

      22/11/2017 10:18 em 10:18

      Eu sou maior que os meus problemas.

    • lourdes

      22/11/2017 11:14 em 11:14

      Eu sou maior do que meus problemas!

      Muito obrigada por esse artigo alentador!

    • Ranniele

      22/11/2017 13:20 em 13:20

      “Eu sou maior que os meus problemas!”

    • Marúcia Kely

      22/11/2017 14:12 em 14:12

      Eu sou maior q meus problema!!! Vc não faz idéia do quanto esse texto me ajudou. Obrigada! Belissímo trabalho.

    • Otávio Guerra

      23/11/2017 09:49 em 09:49

      Eu sou maior que meus problemas!

    • cheila sales

      10/12/2017 20:46 em 20:46

      Eu sou maior que os meus problemas

    • Sönia Alves Ferreira

      12/12/2017 19:17 em 19:17

      Eu sou muito maior que meus problemas!!!

  2. Rosa Helena

    20/11/2017 23:10 em 23:10

    Eu acredito, sim, que podemos vencer os problemas. Somos maiores que eles.
    Seus textos são incríveis! Parabéns!Também gosto de ler sobre a vida dos grandes personagens da História.

  3. Edimar

    20/11/2017 23:43 em 23:43

    Eu sou maior que os meus problemas.

    • ednilson pereira ribeiro

      21/11/2017 19:42 em 19:42

      sou agradeçido pela mensagagem. graças a DEUS! sou maior do que as circunstancias que estou vivendo;tudo está bem!! sou vitorioso!!

  4. Patricia Ataide

    21/11/2017 01:07 em 01:07

    “Eu sou maior que os meus problemas.”
    Obrigada pela inspiração e força de hoje.

  5. Ronicard

    21/11/2017 08:59 em 08:59

    ” Eu sou bem maior que os meus problemas!”

  6. Jeane Costa

    21/11/2017 09:40 em 09:40

    “Eu sou muito maior que os problemas”.

  7. Eloide Ferreira Pires

    21/11/2017 10:32 em 10:32

    Verdade amigo!
    Sou uma pessoa que não desisto facilmente, pois, para mim é uma honra poder estar de pé para lutar as guerras vindouras.
    Trato de um probleminho(dislexia) que exige de mim um trotrole muito grande. Porém, isso não impede de eu lutar as grandes guerras, como a conquista da carteirinha da OAB.Sei que conseguirei!
    Fico grata por seu incentivo,porque me ajuda muito e torna uma espada afiada em minhas mãos.
    Vamos que vamos porque têm muitos gigantes à serem derrubados!!!
    Muito obrigado.
    Bom dia!

  8. SEVERINO

    21/11/2017 10:33 em 10:33

    Artigo grandioso. Muito bom mesmo. Agora eu posso dizer que sou maior do que meus obstáculos no percurso da minha vida

  9. Luane Marcineiro

    21/11/2017 10:36 em 10:36

    Precisava ler tudo isso!

    muito obrigada pelas palavras de motivação!

    Eu sou maior que os meus problemas!

  10. Gizele

    21/11/2017 10:42 em 10:42

    “Eu sou maior que meus os problemas”

    • Gizele

      21/11/2017 10:44 em 10:44

      ” * Eu sou maior que os meus problemas”

  11. Maria Márcia Coelho Pereira

    21/11/2017 10:45 em 10:45

    Muito obrigada por seus artigos Gabriel!!! Acredite, eles mudam vidas.
    Este artigo chegou em um momento de dificuldade para mim, e mais uma vez miro os olhos em direção do meu sonho e tenho a certeza que não devo desistir, e não vou. Portanto, Eu sou maior que os meus problemas!!!!

  12. Aleff Figueiredo

    21/11/2017 10:46 em 10:46

    “Eu sou maior do que os meus problemas”!

    Ótimo artigo Gabriel. Sempre nos passando ótimos conhecimentos para tirarmos grandes aprendizados, para que com isso, sigamos firmes e fortes ao tão sonhado cargo público.

    GRAN Abraço…

  13. Antônia

    21/11/2017 10:52 em 10:52

    Obrigada! Gostei muito! Realmente precisamos de estímulos para continuar…

  14. Lilia Martins

    21/11/2017 10:52 em 10:52

    Eu sou maior que meus problemas!!

  15. Luana

    21/11/2017 11:01 em 11:01

    “Eu sou maior que os meus problemas.” Já desisti tanto dos meus objetivos por me sentir incapaz e acomodar com o pouco que tenho… Não quero mais isso pra mim! Obga pelo excelente ânimo por meio desses artigos.

  16. Joildo Rodrigues Dos Santos

    21/11/2017 11:01 em 11:01

    “Eu sou maior que meus problemas”

  17. Luciana Americano

    21/11/2017 11:03 em 11:03

    “Eu sou maior que meus problemas”. Preciso acreditar nisso. Obrigada pelo incentivo especialmente hoje.

  18. Paulo Malheiro

    21/11/2017 11:05 em 11:05

    Mensagem bastante inspiradora. Exatamente o que precisamos neste período tão turbulento de nossa história. Sucesso e parabéns pelos artigos. Obrigado por presentear os desprovidos de recursos com os vídeos e os pdfs da elite do Gran Cursos Online.

  19. Jhully nascimento

    21/11/2017 11:08 em 11:08

    “Eu sou maior que os meus problemas!”.

  20. solange valera freitas

    21/11/2017 11:08 em 11:08

    Sim, Gabriel,nossos problemas vieram até nós, pois Deus, através de sua lógica matemática nos faz resolvêlos!

  21. Maria de Lourdes Oliveira Cruz

    21/11/2017 11:17 em 11:17

    Estas inspirações históricas supracitadas no artigo são maravilhosas. E eu acrescentaria, também, a inspiração atemporal e eterna chamada Jesus Cristo. Um ser grande pela sua humildade e sabedoria. Gratidão por sempre poder ler os seus artigos tão harmoniosos. Continue sempre com essa humildade e sabedoria tanto nas atitudes quanto nos artigos escritos, porque isso é o que te difere como empreendedor. Eu acredito que nós somos maiores do que o maior dos problemas. Que Deus sempre te abençoe cada vez mais.

  22. Viviane

    21/11/2017 11:21 em 11:21

    Eu sou maior que os meus problemas. ótimo artigo, inspirador como sempre.

  23. Sérgio Buback

    21/11/2017 11:26 em 11:26

    “Eu sou maior do que os meus problemas”! Parabéns pelo excelente artigo.

  24. Polyana Afonso Lima

    21/11/2017 11:31 em 11:31

    Eu sou maior que os meus problemas!!!

  25. Silva

    21/11/2017 11:32 em 11:32

    Eu sou maior que os meus problemas.

  26. Pollyanna Freitas

    21/11/2017 11:36 em 11:36

    EU SOU MAIOR QUE MEUS PROBLEMAS

    SEMPRE!

    LINDO TEXTO, EU PRECISAVA LER ISSO HOJE.

  27. Fábio A.B de Souza

    21/11/2017 11:41 em 11:41

    obrigado Gabriel!seu artigo é inspirador,value mesmo.

  28. EDIMO FEITOSA

    21/11/2017 11:43 em 11:43

    Eu sou maior que meus problemas

  29. RAQUEL BUENO

    21/11/2017 11:43 em 11:43

    Pessoa incrível com quem eu tenho o privilégio de trabalhar! Parabéns e obrigada pela sábias palavras! EU SOU MAIOR QUE OS MEUS PROBLEMAS!

  30. ALAN ROCHA

    21/11/2017 11:45 em 11:45

    “Eu sou maior que os meus problemas!”

  31. Marina Ribeiro

    21/11/2017 11:58 em 11:58

    Eu sou maior que os meus problemas! A partir de agora, nenhum problema vai ser um entrave para eu batalhar pelos meus sonhos!
    Obrigada pelas palavras de conforto, foram de grande significado para mim no dia de hoje.

    Abraços,
    Marina.

  32. Rubens Barbosa

    21/11/2017 12:00 em 12:00

    Eu sou maior que os meus problemas.

  33. Tamires

    21/11/2017 12:01 em 12:01

    Eu sou maior que meus problemas!

  34. Mauro

    21/11/2017 12:02 em 12:02

    Eu sou maior que os meus problemas!

    Obrigado Gabriel e rumo a Receita Federal!

  35. Julili

    21/11/2017 12:11 em 12:11

    Eu sou maior do que meus problema!

  36. José Araújo

    21/11/2017 12:12 em 12:12

    Excelentes escolhas de personagens para a nossa inspiração e motivação, concurseiros ou não.

    Obrigado pelo artigo!

    Eu sou maior que os meus problemas!

  37. Lucas Lira

    21/11/2017 12:15 em 12:15

    Eu sou maior que os meus problemas! Excelente post! Deus sabe de todas as coisas! Ele é Fiel!

  38. Adriana

    21/11/2017 12:16 em 12:16

    Obrigada pelas palavras de incentivo.

    Eu sou maior que os meus problemas!

  39. MARCOS DIAS

    21/11/2017 12:21 em 12:21

    “EU SOU MAIOR QUE MEUS PROBLEMAS, LOGO MEUS PROBLEMAS SÃO MENORES DO QUE EU” TAMO JUNTO!!!

  40. Leandro Conceição

    21/11/2017 12:24 em 12:24

    “Eu sou maior que os meus problemas”

    • Maria Acilene

      21/11/2017 12:37 em 12:37

      Eu sou maior que os meus problemas.

      Obrigada pelas palavras de incentivo!

  41. JUSSARA

    21/11/2017 12:26 em 12:26

    Linda reflexão. Não desistir NUNCA

  42. jarlan

    21/11/2017 12:47 em 12:47

    Eu sou maior que os meus problemas!

  43. Carol

    21/11/2017 12:53 em 12:53

    Artigo lindo, bastante inspirador e encorajador! Muito obrigada, Gabriel, de coração.
    “Eu sou maior que os meus problemas!” Creio que Deus é maior do que qualquer problema que possamos enfrentar. Em tudo que acontece nas nossas vidas, Ele tem um propósito.

  44. Simone

    21/11/2017 13:19 em 13:19

    Eu sou maior do que meus problemas!

  45. Jacqueline

    21/11/2017 13:29 em 13:29

    Excelente artigo!!!
    Eu sou muito, muito, muito maior que os meus problemas!

    • Marcela

      26/11/2017 10:22 em 10:22

      “Eu sou infinitamente maior que os meus problemas.” Sou uma vencedora!

  46. Marcia Roseli da Silva Viegas

    21/11/2017 13:29 em 13:29

    Eu sou bem maior que meus problemas e com Grande Cursos vou chegar onde quero👍

  47. Tatiana Ferreira

    21/11/2017 13:44 em 13:44

    “Eu sou maior do que os meus problemas”!

  48. Karinne Alves

    21/11/2017 13:53 em 13:53

    Lindo e edificante, eu estava precosando ler um artigo como esse.

  49. elisabete

    21/11/2017 14:07 em 14:07

    Eu sou MAIOR que meus problemas.

  50. Wilna Kelly

    21/11/2017 14:11 em 14:11

    Eu sou maior que os meus problemas!

  51. Vany

    21/11/2017 14:16 em 14:16

    Eu sou maior que os meus problemas.

  52. Sara

    21/11/2017 14:27 em 14:27

    Eu sou maior que os meus problemas !!!

  53. Josefa mota

    21/11/2017 14:32 em 14:32

    Eu sou maior do que os meus problemas

  54. Josefa mota

    21/11/2017 14:33 em 14:33

    Eu sou maior do que meus problemas

  55. Isabel Cristina de Oliveira

    21/11/2017 14:34 em 14:34

    Eu sou maior que os meus problemas.

  56. Vânia Gomes

    21/11/2017 14:56 em 14:56

    Que texto bonito, lindo e sensível. Precisamos dessas injeções motivacionais!

  57. Maria Carleuza

    21/11/2017 14:58 em 14:58

    Li esse artigo em um momento de desistência. Mas, após a leitura percebi que sou maior que os meu problemas.

  58. Matheus Ortega

    21/11/2017 15:09 em 15:09

    Os problemas e as dificuldades servem para nos impulsionar rumo à vitória. Quanto maior eles são, maior será o impulso para nossa conquista.
    Eu sou maior que os meus problemas.

  59. Keilla

    21/11/2017 15:18 em 15:18

    Eu sou maior que meus problemas.

  60. alexandre de almeida

    21/11/2017 15:34 em 15:34

    BELEZA de Lição! Vamos conectar ESSA FORÇA; ESSE PODER SUPERIOR dentro de nós que nos prova sermos SEMPRE MAIOR que nosso problema ou problemas, não importa. Muito obrigado!

  61. Erivanda

    21/11/2017 15:36 em 15:36

    Eu sou maior que os meus problemas.

  62. Maria do Carmo Policarpo

    21/11/2017 15:41 em 15:41

    Eu sou maior que os meus problemas!”.

  63. Dulcicleide

    21/11/2017 15:52 em 15:52

    Eu sou maior que os meus problemas, todos os dias falo para os meus pequenos problemas, que tenho um grande Deus, Obrigada.

  64. Epifanio Cardoso de Oliveira

    21/11/2017 16:32 em 16:32

    Parabéns! Texto bastante motivador. Só me resta dizer: Eu sou maior que meus problemas!

  65. Vladimir Sabino

    21/11/2017 16:40 em 16:40

    Eu sou maior do que os meus problemas!

  66. Enilde

    21/11/2017 16:47 em 16:47

    Muito obrigada por esse artigo! Ele disse exatamente o que eu precisava ouvir (ler) hoje.
    Sim, eu sou maior que os meus problemas!

  67. edson

    21/11/2017 17:41 em 17:41

    Eu sou maior que os meus problemas!

  68. Joelina Ferreira Lima De Moura

    21/11/2017 17:50 em 17:50

    Ousadia, coragem e perseverança são palavras com significados que devem ser vividos e transmitidos. Porque sem saber que era possível, foi lá e fez. “EU SOU MAIOR QUE OS MEUS PROBLEMAS!”

  69. Carvalho

    21/11/2017 17:53 em 17:53

    “Eu sou maior que os meus problemas!” Professor , obrigada pelas palavras de motivação e que Deus continue usando você grandemente com palavras sábias e quero dizer que seus artigos estão me ajudando muito nesta caminhada de concurseira, pois abri mão de trabalhar para realizar uns dos meus sonhos de tornar-se uma servidora pública e digo estou pagando um preço caro de renunciar o presente e às vezes ideias negativas tentam subtrair os planos e hoje quando abri meu email e vi este artigo comecei a chorar tive uma sensação que você estava ao meu lado sabendo do que eu estava passando. Obrigada!

  70. Isis Cardoso dos Santos Barreto

    21/11/2017 18:18 em 18:18

    Eu sou maior que os meus problemas.Precisomos crer que mesmo na maior dor na maior luta, não podemos para de lutar.

  71. Verbena Martins de Aguiar

    21/11/2017 18:58 em 18:58

    Ótimo artigo, obrigada por mais esta mensagem de otimismo, que nos impulsiona cada vez mais a nos mantermos firmes e confiante.

  72. Maria Gorete Goncalves

    21/11/2017 18:59 em 18:59

    Verdade! “Eu sou maior que os meus problemas”

  73. Reginaldo

    21/11/2017 19:02 em 19:02

    Eu sou maior do que os meus problemas!

  74. AFRANIO MAIA DOS SANTOS

    21/11/2017 20:02 em 20:02

    EU SOU MAIOR DO QUE OS MEUS PROBLEMAS!!!

  75. Elzimar Ferreira dos Santos

    21/11/2017 20:42 em 20:42

    “Eu sou maior que os meus problemas!”. O Deus que eu sirvo me sustenta.

  76. Patrícia Pires e Albuquerque Castello Branco

    21/11/2017 23:42 em 23:42

    Verdade, somos todos maiores do que qualquer dificuldade.

  77. Valéria

    22/11/2017 01:07 em 01:07

    Gabriel, Você é ILUMINADO! E EU sou MAIOR do que os meus problemas!!!!

  78. ANDREA

    22/11/2017 02:00 em 02:00

    EU SOU MAIOR QUE MEUS PROBLEMAS ! EXCELENTE TEXTO!

  79. Thaline Campolina

    22/11/2017 09:13 em 09:13

    EU SOU MAIOR QUE MEUS PROBLEMAS!!! SEM DOR, SEM GANHO…

  80. Carlos Augusto

    22/11/2017 09:31 em 09:31

    EU SOU MAIOR QUE MEUS PROBLEMAS ! .

    Obrigado pelo incentivo de cada dia .

  81. FUTURA DOUTORA MARTHA

    22/11/2017 09:32 em 09:32

    EU SOU MAIOR QUE MEUS PROBLEMAS !!! FISICAMENTE TAMBÉM ,RSRSRS!!!

  82. JACIRA SOUZA

    22/11/2017 10:09 em 10:09

    EU SOU MAIOR QUE MEUS PROBLEMAS!
    DEUS E COMIGO SEMPRE, ELE VAI ME FAZER VENCEDORA E SUPERAR TODOS OS OBSTÁCULOS!

  83. Daniel Araujo

    22/11/2017 10:35 em 10:35

    “Eu sou maior que os meus problemas”

  84. Lorena

    22/11/2017 10:46 em 10:46

    Ótimo artigo, gratidão!!
    Eu sou maior que os meus problemas!

  85. Carlos GCM

    22/11/2017 11:16 em 11:16

    Eu sou MAIOR que os meus problemas.

  86. Andressa Santos

    22/11/2017 13:13 em 13:13

    “Eu sou maior que os meus problemas” !!

  87. Ivalda Oliveira

    22/11/2017 13:14 em 13:14

    Eu sou MAIOR que os meus problemas.

  88. Wallison Campos

    22/11/2017 15:47 em 15:47

    Eu sou maior que os meus problemas!

  89. Érica

    22/11/2017 16:47 em 16:47

    Jesus é maior que meus problemas, eu posso vencer todos com a ajuda dEle!!!

  90. AGDA

    22/11/2017 17:38 em 17:38

    EU SOU MAIOR QUE MEUS PROBLEMAS

  91. Cleonilde

    22/11/2017 20:03 em 20:03

    Excelente artigo Gabriel, muito obrigada, eu amei. Eu sou maior que meus problemas.

  92. João Batista

    22/11/2017 20:51 em 20:51

    Tudo posso naquele que me fortalece! Eu sempre serei maior que meus problemas!! Sempre grato à Deus pela sua vida Gabriel, um grande abraço!

  93. Eduardo Virgilio

    23/11/2017 08:04 em 08:04

    Eu sou maior que meus problemas! Muito obrigado pelo post.

  94. Ana Luiza Gomes de Lima

    23/11/2017 11:30 em 11:30

    “Eu sou maior que os meus problemas!”.

  95. Beatriz Andrade

    23/11/2017 13:56 em 13:56

    “EU SOU MAIOR QUE OS MEUS PROBLEMAS!”

    Caramba, que arraso de texto foi esse ?
    MARAVILHOSO e INSPIRADOR ver tantos exemplos de superação…
    Que possamos buscar forças para seguir em frente!
    FOCO!!!

    Que jamais esqueçamos o quanto Deus é maravilhoso!

    Muito grata pelas palavras de motivação!
    Você faz toda a diferença em meio a nossa busca pela aprovação!

  96. ELENILDO

    23/11/2017 19:29 em 19:29

    EU SOU MAIOR QUE MEUS PROBLEMAS, pois sigo o lema “Faça o que pode, com o que tem, onde estiver.” (Roosevelt).

  97. Daniéle

    24/11/2017 00:04 em 00:04

    eu sou maior que meus problemas

  98. Mônica Valéria

    25/11/2017 13:08 em 13:08

    Eu sou maior que os meus problemas!
    Muito obrigada, Gabriel!

  99. Alcimara da Silva Lopes Barbosa

    26/11/2017 11:08 em 11:08

    Com coragem e determinação é possível vencer os desafios da vida

  100. kelly

    26/11/2017 11:17 em 11:17

    Eu sou maior que os meus problemas! Obrigada Gabriel, por ainda me fazer acreditar que sou capaz. Quando te vi pela primeira vez, fiquei encantada. Pensei com meus botões,seria para mim, o genro perfeito. kkkkk Só depois que vi o quanto seus artigos estavam sendo úteis para mim, que antes, só compartilhava para minha filha. Falando sério, estou empolgada em estudar. Obrigada meeeesmo!

  101. Sebastian

    26/11/2017 11:25 em 11:25

    Excelente artigo. Inspirador assim como o handsome Gabriel Granjeiro que notadamente põe seu coração em tudo o que faz. Sou seu fan

  102. Claudiane Santos

    27/11/2017 12:43 em 12:43

    Eu sou maior que meus problemas;

    CORAGEM E FÉ

  103. Isa,ara

    01/12/2017 22:12 em 22:12

    Eu sou maior que os meus problemas!!!

  104. Aurora

    02/12/2017 20:29 em 20:29

    Eu sou bem maior que meus problemas!

  105. Andréa Sá

    04/12/2017 12:37 em 12:37

    Eu sou bem maior que os meus problemas….mais do que vencedora….. nasci pra resolver problemas…..pra solucioná-los… Então avante…… simbora

  106. Jocileide Silva de Jesus

    05/12/2017 14:37 em 14:37

    Eu sou maior que os meus problemas.

  107. Pâmela Tayne

    06/12/2017 18:01 em 18:01

    Eu sou maior que os meus problemas!

  108. Simone Matias

    07/12/2017 21:38 em 21:38

    Eu sou maior que os problemas,que surgem.Não direi “meus” porque “meu”é um pronome possessivo e eu estarei tomando posse dos problemas que surgem na caminhada.E como o artigo fala:somos o que pensamos,agimos e acreditamos!Acredito também no poder de Deus!

  109. Adriano de Oliveira

    12/12/2017 20:48 em 20:48

    Eu sou maior que os meus problemas!”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo