Você tem baixa tolerância à frustração?

Avatar


01 de fevereiro1 min. de leitura

No mundo em que vivemos, somos bombardeados pela ideia de que temos que procurar sempre a nossa felicidade em tudo. Conteúdo para aprender, de fato,  a lidar com situações que causam incômodo, é algo muito raro. Existe uma pressão forte para sermos felizes, lindos e bem-sucedidos.

Isso ocorre tanto em redes sociais quanto em círculos de amigos. Apesar da consciência de que isso não é possível, nos sentimos frustrados por acharmos que a   vida não é como deveria ser. E tudo isto tem inúmeras implicações no nosso psicológico e nas nossas relações.

A frustração é um sentimento associado  à sensação de impotência e desânimo. Sempre que algo era esperado e não acontece sentimos isso. Desde pequenos, somos treinados ( ou espera-se que) para lidar com tal sensação.

Muitas vezes sentimos uma tristeza ao percebermos que o esforço não valeu a pena, sentimos uma falta de energia para nos envolvermos de novo nos estudos, e uma revolta pelo nosso empenho e trabalho não terem dado frutos de forma imediata.

Nós não podemos conseguir tudo o que queremos. Às vezes as circunstâncias não ajudam, às vezes criamos metas muito grandes, ou até às vezes nos é exigido um nível que pelo menos por um momento não conseguimos alcançar.

A longo prazo, se não cuidarmos da nossa saúde mental, isso pode começar a invadir outras esferas e apodrecer a nossa vida.

Quer saber como lidar com tal aspecto e saber qual a origem da frustração? Venha para o nosso divã amanhã! Será às 18.30!

Avatar


01 de fevereiro1 min. de leitura