Conheça Wagner Maciel, aprovado no concurso da PRF!

Inspire-se com a história do nosso Gran Aluno

Avatar


24 de Junho de 2021

Wagner Rafael Maciel de Souza optou pela carreira pública principalmente, pela estabilidade. Ele decidiu iniciar seus estudos após a demissão no seu último emprego. Estudando desde 2020, ele conquistou a aprovação no concurso da Polícia Rodoviária Federal (concurso PRF).

Wagner iniciou os estudos no período média 4h por dia antes e após o edital devido à necessidade de conciliar com o trabalho. Em alguns momentos, antes do adiamento das provas, chegou a estudar 8h por dia.

O cearense é pesquisador de Pós-Doutorado na Fiocruz. Sempre trabalhou como cientista, no entanto, a desestruturação da carreira
no Brasil o fez migrar para o caminho dos concursos.

Wagner diz que para a aprovação na PRF o treinamento intensivo do Gran Cursos Online foi essencial. As aulas trouxeram boa parte dos conteúdos tratados na prova.

As técnicas de estudos do aprovado são: “Constância ao longo do tempo é mais importante do que uma estratégia focada em grande volume de estudo em pouco espaço de tempo.”

E o sonho de Wagner não para por aí! Ele está cursando sua segunda graduação, dessa vez em Direito e pensa no futuro em tentar concurso para Delegado Federal ou Magistratura.

847

“Nos primeiros 10 segundos a sensação é de alívio, mas logo depois nervosismo pelas outras fases.”

Para os concurseiros que ainda estão trilhando o caminho em busca da aprovação, o nosso Gran Aluno aconselha: “Mantenha-se focado, a cada dia de estudo deixa você mais próximo da aprovação.

Quer ler mais histórias inspiradoras?  Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


24 de Junho de 2021

Tudo que sabemos sobre:

concurso prf