4 meses de estudo focado após a publicação do edital e Adrien Amorin foi aprovado em 2º lugar no INSS!

Avatar


05 de agosto5 min. de leitura

Adrien-Amorin-de-Sousa(1)

“É uma satisfação incrível. E você se sente, é claro um grande vencedor. É como vencer uma maratona. Correr e cansar, mas cruzar a linha de chegada como um herói.”

Essa é a definição do nosso aluno Adrien Amorin de Sousa, 24 anos, para a sensação de saber que com pouco mais de 4 meses de estudos obteve o 2º lugar no cargo de Técnico do Seguro Social na gerência de Caruaru-PE. Diversos fatores contribuíram para o sucesso nessa jornada que como todas apresentou alguns obstáculos. Vamos nesse post contar a trajetória de sucesso de nosso aluno.

“Tenho apenas o ensino médio. Decidi estudar para concursos públicos devido a estabilidade financeiro e pela satisfação em servir as pessoas. Não tinha qualquer noção sobre estudar, realizar a prova, disciplinas necessárias, estratégias de estudos. Não tinha condições para comprar apostilas ou cursinhos. Então encontrei apostilas em sites e vi algumas vídeoaulas no Youtube. Fiz o concurso do Banco do Brasil e fiquei em 124º e fui aprovado, porém não convocado . Fiquei um tempo sem estudar. No início de 2013 fiz outra prova para o BB, e no dia 18 de março do mesmo ano (dois dias após ter me casado) saiu o resultado e passei em 51º em Mato Grosso. Fui convocado um ano após. Pouco antes fiz um outro concurso para Agente Administrativo da Policia Federal e fiquei no cadastro de reserva. Já há mais de dois anos no BB resolvi estudar para o INSS”, explica.

Segundo Adrien, o Gran Cursos Online entrou em sua vida em 2015 quando iniciou os estudos para técnico do TCU. “Ainda não tinha um material adequado, quando um dia acessando o YouTube encontrei uma excelente aula do professor Flavio de Assis do Gran Cursos Online. Aquela aula me encantou muito. Era um aulão sobre orçamento. Naquele momento estava conhecendo o que considero o melhor curso preparatório para concurso  do Brasil. Já conhecia outros cursinhos, mas o Gran me surpreendeu grandemente pela organização dos conteúdos e ferramentas para estudos, aulas e professores maravilhosos, e também pela atenção dispensada pelo pessoal do suporte técnico. Gostei tanto que logo comprei o curso de questões comentadas para esse concurso do TCU. Não fiz a prova, pois não tinha condição para deslocar ate Brasília.”

Quando o edital do concurso para o INSS foi publicado no fim de 2015, sabendo da importância do estudo focado no conteúdo programático divulgado no edital nosso aluno não perdeu tempo “No fim de 2015 nasceu minha bebe e saiu o edital do INSS. Decidi entrar com tudo nos estudos. Logo comprei o curso completo no Gran, com questões comentadas e aulas completas.”

Sobre as estratégias de estudo, Adrien confessa que não se preparou antes da publicação do edital, mas que a motivação em dar uma condição de vida melhor para a filha e a esposa acabaram com o que poderia parecer um empecilho para muitos concurseiros “Para o concurso do INSS especificamente eu não estudei pré-edital. Minha bebe nascera no inicio de dezembro, e só tive tempo realmente quando edital saiu no fim do mês. O que para muitos se tornaria um empecilho, para mim se tornou um grande motivo para intensificar os estudos. Olhar todos os dias para o rosto da minha Estherzinha e pensar que com o concurso eu poderia tornar o futuro dela e de minha esposa melhor”.

Foram quatro meses e meio de estudo e muitas horas de conciliação entre o trabalho, os estudos e a rotina de casa com uma filha recém-nascida, recompensados pela aprovação no cargo dos sonhos “Durante o período de estudo, que para mim durou 4 meses e meio, eu trabalhava de segunda a sexta numa jornada de 6 horas diárias. Todos os dias se resumiram em estudar, estudar e estudar. Acordava cedo, umas 06h e ia ate 08h, trabalhava e voltava aos estudos umas 16h. Dai realizava as atividades de casa, pois como minha esposa acabara de ter bebe tive que ajudar bastante em casa. Parava umas 00h. E no outro dia tudo de novo. Nos fins de semana e feriados estudava em torno de 12 horas e no meio de semana umas 8 horas. Sem feriados, sem final de semana, praticamente sem vida social. Casa, trabalho e igreja. Ufa! Mas, com certeza valeu a pena.”

O estudo foi focado em matérias e especialmente na disciplina específica do concurso: Direito Previdenciário. “Montei um cronograma fazendo uma matéria por dia em revisão, e o domingo dedicava à disciplina específica (Direito Previdenciário). No mês de abril já se aproximando a prova passei a me dedicar a fazer questões e simulados.”

As estratégias de estudo incluíram as apostilas complementares das aulas, as videoaulas e a resolução de exercícios e simulados “A forma mais adequada que encontrei para estudar foi ler os materiais em apostilas, depois assistir as vídeo aulas e por fim realizar muitas questões da banca organizadora sobre aquela disciplina. Já nos dias próximos a prova realizei diversos simulados”, conta.

Os eventos do Gran Cursos Online foram um complemento especial aos estudos “Participei de todas as maratonas, Luaula e revisão de véspera” e sobre a importância do curso preparatório, declarou: 

O Gran Cursos Online entrou em minha vida como um parceiro imprescindível. O método de ensino, a qualidade das aulas, a organização do ambiente de estudo e a equipe excepcional de professores, foram com certeza fundamentais para minha aprovação. Hoje faço propaganda gratuita para o Gran, com todo o prazer indico os cursos, pois reconheço como o melhor do Brasil. Como eu trabalhava, a forma de estudo pelo online foi a melhor opção para mim. Muitos cursinhos fazem aulas ao vivo e isso tomava muito tempo. Precisava de uma coisa mais objetiva e flexível, e o Gran proporcionou tudo isto.”

Mesmo com as dificuldades, a vontade de vencer e conseguir a aprovação nunca foram deixadas de lado “Existiram dias muito adversos, mas não desisti. O meu computador quebrou, fiquei impossibilitado de assistir às aulas durante um mês até poder comprar outro. Acredito que a perseverança em vencer o cansaço, o sono, o desânimo de olhar e ver mais de 1 milhão e 200 mil candidatos inscritos, foi o diferencial para obter esse resultado. Estudar para concurso não é nada fácil. Porém nada tão difícil que uma pessoa que se dedique não consiga.”

Adrien passou por uma situação conhecida por muitos candidatos: a de ouvir palavras de desmotivação de pessoas próximas, mas não se deixou abalar por esses comentários e afirma que dar ouvidos aos comentários negativos é o maior erro que um concurseiro pode cometer “Muitas pessoas acreditam mais em mitos do que em Deus e em si próprias. Quando comecei a estudar muitas pessoas tentaram me desmotivar, dizendo coisas como “isso é marmelada”, “só passa que tem ensino superior”, “já fiz varias vezes e não consegui”, “para passar no Cespe você deve estudar muitos anos”, etc. Muitas pessoas não acreditam que podem. Isso é um grande erro. O homem é capaz de muito mais do que dizem que ele pode.”

A reação ao saber da aprovação foi de surpresa “Quando vi meu nome em segundo lugar fiquei muito surpreso. Eram 12.527 candidatos e ficar nesta colocação foi uma honra sem precedentes para mim”, mas apesar da aprovação, os estudos continuarão em busca do cargo dos sonhos no legislativo federal “Continuarei estudando para o concurso dos sonhos. Inclusive já comprei o curso do Gran Cursos. E vamos lá!”

Adrien deu um conselhou para aqueles que ainda não conseguiram a aprovação “Nunca desista de lutar por esse sonho. Acredite que sua aprovação virá. É uma questão de tempo, e você abraçará essa vitória. Acredite no Gran, acredite nas histórias de quem foi aprovado. Deixe de acreditar no medo, no desanimo, nos falsos conselhos de pessoas fracassadas. Acredite em você. Acredite no Senhor DEUS.”

E por último deixou um agradecimento especial para aqueles que fizeram parte de sua aprovação “Agradeço sempre em primeiro lugar a Deus maravilhoso que sempre me deu forças e saúde para nunca desistir. Agradeço a minha esposa que como a mim se privou de momentos de lazer e prazer para me apoiar a cada dia de dedicação. Agradeço aos meus pais e irmãos que sempre acreditaram que eu seria capaz e que me apoiaram para mais esta vitória. Agradeço aos amigos e irmãos de fé pelo carinho, motivação e compreensão nos momentos de minha ausência para os estudos.”

Foi aprovado no concurso do INSS? Comemore conosco! Compartilhe sua história de sucesso. Clique aqui!

Detalhes:

  • bullet1.gif (844 bytes)Concurso: Instituto Nacional do Seguro Social (Concurso INSS 2016)
  • bullet1.gif (844 bytes)Banca organizadora: Cebraspe (Cespe/UnB)
  • bullet1.gif (844 bytes)Cargos: Técnico do Seguro Social; Analista do Seguro Social
  • bullet1.gif (844 bytes)Escolaridade: Níveis médio e superior
  • bullet1.gif (844 bytes)Estados: Nacional
  • bullet1.gif (844 bytes)Número de vagas: 950
  • bullet1.gif (844 bytes)Remuneração: Até R$ 8 mil
  • bullet1.gif (844 bytes)Data da prova: 15 de maio de 2016
  • bullet1.gif (844 bytes)Situação: RESULTADO FINAL DIVULGADO

Estudando para concursos? Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga. Apenas no último concurso do INSS aprovamos 577 alunos, incluindo os primeiros lugares. Confira aqui.

matricule-se 3

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

Aprovados INSSAprovados INSS

Aprovados INSS Aprovados INSS

sambatech

garantia de qualidade

Avatar


05 de agosto5 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

2016