Polícia Militar do Amapá: Concurso anunciado! Deficit de mais de 2 mil homens!

Avatar


03 de junho1 min. de leitura

Polícia Militar do Amapá: Concurso anunciado! Deficit de mais de 2 mil homens!

O Comando-Geral da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) aponta que a corporação tem um déficit de pelo menos 3 mil homens para cumprir o planejamento adequado para a segurança pública no estado. O quantitativo atual é de 3.586 policiais diante da necessidade de 7.531, o que equivale a 48,5% do total. Para minimizar a deficiência, a PM anunciou um concurso público com previsão de lançamento de edital para o segundo semestre de 2015 com pelo menos 300 novas vagas, adiantou o comandante-geral coronel Carlos Souza.

O número de novos policiais é uma estimativa e pode variar de acordo com estudos do governo, que vão determinar a quantidade em função da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Tem uma comissão na Sead [Secretaria de Estado da Administração] que está analisando o que se encaixa na lei para avaliar o limite prudencial dos impactos. São pelo menos 300 novos soldados com salários de R$ 2 mil, e precisamos saber a quanto isso vai corresponder [em custos]”, explicou Souza.

Atendendo a lei, o concurso terá nível superior como requisito mínimo, e segundo o comandante esse é o início dos trabalhos para o Amapá se adequar ao número necessário de policiais.

“Temos menos de 50% do efetivo, e o ideal sempre é o completo, mas isso é uma coisa que nunca teve no estado em 40 anos. Trabalhamos para aumentar os percentuais e chegar a pelo menos em 60% ou 70%”, prevê o comandante.

Detalhes:

  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Soldado
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 300 (expectativa)
  • Remuneração:  R$ 2 mil
  • Situação: Anunciado
  • Previsão p/ publicação do edital:  2° semestre de 2015
  • Link do último edital

Prepare-se com quem mais aprova nas carreiras policias e conquiste a sua vaga!

Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação há 25 anos.  Preparatórios online com visualizações ilimitadas e início imediato!

Continue Lendo

carreiras policiais

carreiras policiais        carreiras_policias_uma_nova_conquista_para_sua_vida_

Depoimentos de alunos aprovados AQUI
cheguei la PF     CHEGUEI-LÁ
Avatar


03 de junho1 min. de leitura