Sedest/DF: Concurso será para 2,3 mil vagas de níveis médio e superior! Edital em 2015!

Avatar


22 de Dezembro de 2014

 Sedest/DF: Secretário reafirma urgência na realização do concurso! Oferta será de 2,3 mil vagas!
Em ata da 44ª reunião extraordinária do Conselho de Assistência Social, publicada no diário oficial do DF desta segunda 23/12, o  Secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (Sedest/DF), Osvaldo Russo, ratificou a urgência na realização do concurso público para pasta, autorizado desde fevereiro deste ano.Veja aqui.
 
Segundo ele, a média de atendimentos diários nas unidades da SEDEST é de 2.500 pessoas, e enfatizou o aumento na demanda por atendimento das Unidades da SEDEST e da Rede Conveniada nos últimos três anos e meio, o que só poderá ser suprida com o concurso público.
 
O documento informa ainda o provável cadastro de reserva a ser utilizado pela secretária durante os quatro anos de validade do concurso, serão as 200 vagas autorizadas para contratação imediata, sendo 100 de especialista e 100 de técnico, mais  2.100 cadastros.
 
O concurso

Autorizado desde 5 de fevereiro, a publicação do edital do concurso que será realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento social e Transferência de  Renda do Distrito Federal (Sedest/DF) vai ficar para 2015. Acontece que, de acordo com a assessoria de imprensa da pasta, ainda não foi iniciado o processo de escolha da organizadora, o que ocorrerá somente após a definição da necessidade em outras secretarias estaduais, uma vez que a seleção será intersetorial.

O edital já estava praticamente elaborado, com previsão de escolha da organizadora no início de julho. Porém, foi definida a inclusão de vagas para outras pastas do governo, o que acabou atrasando a seleção.

A autorização do governador Agnelo Queiroz é para o preenchimento de 200 vagas, sendo 100 para o cargo de especialista em assistência social e 100 para técnico em assistência social. Para concorrer a técnico é necessário possuir ensino médio e para especialista, nível superior específico.

As remunerações iniciais são de R$ 2.271 para técnico e R$ 3.101,45 para analistas, ambos com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O último concurso da Sedest/DF ocorreu em 2009, para o cargo de assistente intermediário em serviços sociais, com oferta de 106 vagas e exigência de ensino médio. A organizadora, na ocasião, foi a Fundação Universa.

O órgão – A Sedest corresponde a um órgão estratégico da administração do governo, responsável pela execução de políticas em assistência social, transferência de renda e de segurança alimentar e nutricional, da gestão do sistema único de assistência social e do sistema nacional de segurança alimentar  e nutricional do Distrito Federal, além de programas e projetos de inclusão social e produtiva, do campo e ação das políticas sob sua gestão.

A atuação da Sedest compreende reformulação de diretrizes e políticas governamentais voltadas à garantia e promoção de direitos, proteção social, enfrentamento da pobreza e extrema pobreza, à redução das desigualdades sociais e ao provimento das condições para superação das vulnerabilidades e riscos sociais.

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600.000 aprovados em concursos públicos. 

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos para tribunias? Então participe de nosso grupo de estudos direcionado no facebook

grupos gran 2015

Avatar


22 de Dezembro de 2014