1º lugar concurso ATRS: Pragmatismo e persistência levam Laura ao topo da lista!

Avatar


20 de Janeiro de 2016

1º lugar concurso ATRS

Laura Gonçalves dos Reis, aprovada em 1º lugar para ATRS!

Estude por paixão, por prazer, e não apenas por obrigação. Seja curioso e pesquise muito. Aprofunde-se na avaliação da carreira escolhida. Procure estar com pessoas que agreguem valor ao seu projeto de vida e possam ajudá-lo a conquistar o governo como patrão. Acima de tudo, continue fiel a seus princípios e ideais, e NUNCA DESISTA. 1º lugar concurso ATRS

“Use as reprovações como amadurecimento e motivação, e não como derrota. Destrinche o edital e organize seu tempo”. Esse é o conselho de Laura Gonçalves dos Reis, aprovada em 1º lugar nas provas objetivas do concurso para Atendente de Reintegração Socioeducativo (ATRS) da Secretaria da Criança do DF.

Laura é formada em Biomedicina e tem o sonho de se tornar Perita da Polícia Civil. Mas antes de conquistar seu sonho, ela conseguiu vencer a concorrência de mais de 15 mil candidatos e sair na primeira colocação de um dos concursos mais concorridos abertos para Brasília. Seu primeiro contato com concursos públicos foi no concurso da Secretaria de Saúde do DF (2013) quando não obteve  um resultado satisfatório, mas ainda sim permaneceu firmem perseverante.

Ela conta que começou a fazer cursinho no Gran Cursos e quando estava no último semestre da faculdade decidiu se dedicar a concursos, isso no início de 2014. O cursinho lhe daria um norte para ingressar na carreira pública. “Comecei a fazer cursinho no Gran Cursos, que me deu uma base e um norte, pois aquele era o meu primeiro contato com o mundo dos concursos. Fiz prova para todos os cargos que eu poderia empossar, do fundamental ao superior, mas apesar de passar nas provas, minha classificação não foi boa para o cargo que eu mais almejava que era o de biomédico. A partir daí, fui me dedicando cada vez mais aos estudos, e as minhas inúmeras reprovações me fizeram amadurecer e identificar os meus erros ao estudar”.

No início da preparação do concurso para ATRS, ela diz que estudavas as matérias comuns a todos os concursos e como consequência veio o foco para o concurso da Secriança. “Na minha rotina de estudos pré-edital, eu estudava as matérias básicas, como português, constitucional e administrativo. Quando decidi focar no concurso da Secria, comecei um cursinho no Gran para me orientar nas matérias específicas. Depois que saiu o edital, aumentei minhas horas de estudo (8 – 9 horas por dia) e filtrei o que realmente ia cair das matérias que eu já dominava e foquei bastante nas matérias específicas. Na última semana que antecedeu a prova, fazia revisões rápidas com palavras chaves e muitos exercícios”.

Com o apoio dos pais, amigos e familiares, ela se dedicou exclusivamente ao concurso da Secriança. “Durante minha preparação eu não trabalhava, e com o apoio dos meus pais tive a grande oportunidade de me dedicar totalmente ao concurso. O que todo concurseiro deve ter em comum é a dedicação e a força de vontade, pois não é fácil abdicar de estar com os amigos e família para estudar. Minha vida social sempre foi tranquila e meus amigos também estão em busca do seu cargo público, então um apoia o outro e a jornada se torna mais simples. Trocamos dicas e experiências e motivamos uns aos outros, esse companheirismo me ajudou bastante”.

A estratégia nos estudos é a melhor descobrir qual a melhor forma de aprendizado, cada um tem o seu, seja fazendo resumos, exercícios, videoaulas, livros, apostilas. Laura conta o que acredita ter feito a diferença para este concurso, dá dicas e fala do Gran Cursos. “Imagino que o diferencial para eu ter conseguido a aprovação, foi descobrir uma técnica de estudos que se encaixa comigo. Estudo por mapas mentais e por revisões constantes, além de exercícios. Conhecer a banca, também é essencial, cada uma tem suas particularidades e devemos dominá-las. Eu também gosto de cronometrar meu tempo de estudo e seguir fielmente o meu cronograma, organização nos estudos é muito importante também. O Gran Cursos me deu uma base sólida e consolidou os meus conhecimentos”.

Obter a aprovação já é uma excelente notícia, porém, ver seu nome no lugar mais almejado por qualquer candidato é ainda mais gratificante. A dedicação, a abdicação e tudo que se passa durante a preparação servem de motivação e impulsionam a autoestima. Laura conta que não imaginava obter essa classificação no concurso, mas foi de grande alegria. “Nunca imaginei que conseguiria a 1ª colocação, foi uma grande alegria e pude ver que meu esforço valeu a pena. Apesar de saber que o certame ainda tem outras fases e tudo pode mudar, essa conquista me mostrou que sou capaz e me motivou ainda mais a estudar para alcançar meu sonho da perícia criminal”.

Erros são comuns na caminhada rumo à aprovação em um concurso público. No início dos estudos, ele pode ser mais frequente e perseguirá os candidatos em todas as esferas. Saber aprender com ele e reconhece-los é primordial. Ela fala o que considera mais comum, e fala de uma boa estratégia: revisão. “Os maiores erros que vejo os concurseiros cometendo é não revisar. A revisão pra mim foi essencial. Não adianta fazer cursinho e ao chegar em casa não fazer um resumo do que foi aprendido e depois revisar semanalmente aquela matéria. Tem que haver dedicação e esforço, e o que torna a caminhada mais difícil é manter o ritmo intenso de estudos e a motivação”.

Por fim, ela deixa uma mensagem motivacional para todos os consureisos, fala de suas próximas metas e desafios e deixa dicas que certamente farão a diferença na busca do cargo público dos seus sonhos. “A dica que dou para quem esta estudando é não desistir. Use as reprovações como amadurecimento e motivação, e não como derrota. Destrinche o edital e organize seu tempo. Saber o que vai estudar, quanto tempo tem para se dedicar a cada matéria é muito importante. Eu faço um cronograma semanal e gosto de estudar 2 a 3 matérias por dia. Deve identificar as peculiaridades da banca e fazer inúmeros exercícios da mesma. É essencial também reservar um tempo para atividades físicas e diversão, não adianta se alienar totalmente, pois o rendimento cai e a nossa mente precisa relaxar para podemos absorver o que foi estudado”.

“Pretendo continuar a estudar e realizar meu objetivo da perícia criminal. É um concurso difícil e concorrido, mas mesmo sendo um projeto a longo prazo, hoje sei que é possível, e aquele sonho distante do tempo da faculdade pode ser tornar realidade”.

Imbatível – Resultado Preliminar – Secretaria da Criança – ATRS 2015/2016

bullet1.gif (844 bytes)Dos 100 primeiros lugares do cargo de ATRS, 53 são alunos do Gran Cursos.

bullet1.gif (844 bytes)Dos 200 primeiros lugares do cargo de ATRS, 109 são alunos do Gran Cursos.
bullet1.gif (844 bytes)Dos 1000 primeiros lugares do cargo de ATRS, 560 são alunos do Gran Cursos.
bullet1.gif (844 bytes)A cada 2 aprovados no cargo de Atendente de Reintegração Socioeducativo da Secretaria da Criança, 1 é aluno do Gran Cursos.

Gostou do que você leu? Conheça mais histórias de aprovados AQUI.

Mude seu futuro também! Conheça nossos cursos online e matricule-se agora mesmo.

– Mais de 20.000 videoaulas sob demanda; 3.600 cursos por pacote, por matéria ou extensivos; 26 anos de tradição em concursos; início imediato;  visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-total-blog-2016

Mais casos de sucesso:

 CHEGUEI-LÁ2 (5)    CHEGUEI-LÁ2 (4)    CHEGUEI-LÁ2    CHEGUEI-LÁ    CHEGUEI-LÁ-Natálial

 

Avatar


20 de Janeiro de 2016