Os tradicionais editais de concurso público apenas para formação de cadastro de reserva do Banco do Brasil não serão mais lançados. Com o objetivo de por fim ao processo judicial que tramita na 20ª Vara do Trabalho de Brasília, o BB se comprometeu a especificar nos próximos documentos a previsão de vagas disponíveis na instituição, por meio de acordo judicial com o Ministério Público do Trabalho.
O número deve representar a real necessidade por funcionários do banco, garantindo mais transparência ao processo seletivo. A decisão, porém, não extingue o cadastro de reserva, que também poderá ser utilizado sem criar falsas expectativas de nomeação nos candidatos.
De acordo com o BB, a nova política beneficiará 2.627 classificados que serão convocados para posse. Destes, 950 aprovados serão provenientes do edital 3 de 2012, outros 500 do edital 1 de 2013, e mais 1.177 do edital 2 do mesmo ano. Sobre o concurso em andamento (edital 2 de 2014), que também abriu chances apenas para cadastro, o banco vai estipular o número de vagas imediatas. O novo quantitativo será disponível após 90 dias da homologação do resultado final.
Novo concurso previsto
O Banco do Brasil (BB) intensifica os preparativos do próximo concurso de escriturário, e a palavra de ordem na empresa é fechar os últimos detalhes da seleção, para publicar o edital em abril ou maio. O BB ainda precisa definir o cronograma da seleção e o limite de cadastrados a ser formado. Enquanto o documento não é divulgado, os interessados devem estudar, aproveitando o tempo que resta até a abertura do concurso. O que confirma a previsão de publicação do edital é a diretriz da empresa de divulgar as regras três ou quatro meses antes de o prazo de validade da seleção anterior expirar, o que ocorre em 26 de setembro. Segundo o mesmo critério, as provas seriam aplicadas em julho ou agosto. Saiba +
Se for verdade mesmo é uma ótima notícia…
Temos que aproveitar, pois pelo andar da carruagem, logo não vamos ter mais concursos bancários pois a terceirização vem aí