O Tribunal de Contas do DF (TCDF) suspendeu, em decisão liminar proferida na última quinta-feira, dia 27, o concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Delegado de Polícia da carreira de Delegado de Polícia do Distrito Federal (PCDF). Segundo a ementa do processo, o certame foi suspenso sobre possível irregularidade na condução, pela Fundação Universa, consistente em afronta aos princípios da legalidade, da vinculação ao instrumento convocatório e da isonomia, ante a exigência, na prova discursiva, de conteúdo não previsto no edital, bem como alteração deste sem obedecer ao prazo para impugnação previsto na Lei nº 4949/12.
A Fundação Universa e a Polícia Civil do Distrito Federal têm o prazo de 10 dias para apresentarem esclarecimentos quanto ao teor da Representação. Clique aqui e confira o inteiro teor da decisão.
O concurso
Para ser delegado é preciso formação superior em direito, e três anos de prática jurídica ou atividade policial. As provas objetivas para o posto de delegado, foram aplicadas no dia 17 de maio; e as discursivas em 9 de agosto.
A seleção será composta ainda por exames biométricos e avaliação médica, sindicância de vida pregressa e investigação social, e curso de formação profissional (composto por mais de 400 horas/aulas).Haverrá ainda ainda prova oral e de títulos; quem quiser ser perito fará
Detalhes:
- Banca organizadora: Fundação Universa
- Cargo: Delegado de Polícia
- Número de vagas: 100
- Remuneração: R$ 16.830,85
- Período de inscrições: Encerrado
- Valor da taxa: R$ 192
- Situação: Suspenso
Boa sorte!
Participe da conversa