O esperado concurso para a Caixa Econômica Federal (CEF) deverá acontecer apenas em 2017. Acontece que o banco foi notificado sobre a decisão da ação civil ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da 10ª Região, do Distrito Federal e Tocantins, do Distrito Federal da ação civil pública ajuizada pelo que pede a prorrogação do prazo de validade dos concursos de 2014, para técnico bancário, médico e engenheiro do trabalho. E, de acordo com a Assessoria de Imprensa do banco, a estatal recorrerá da decisão. A primeira audiência do caso está marcada para 12 de abril.
Quem determinou que as validades dos certames, que venceriam em junho (já prorrogadas antes), fossem postergadas até que a ação fosse julgada foi a juíza Roberta de Melo Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região e da 6ª Vara do Trabalho de Brasília. O pedido de adiamento se deu graças à não convocação de mais de 30 mil aprovados nessas seleções de 2014. Além dessa determinação, a juíza estabeleceu também no documento que os próximos concursos da Caixa não sejam mais exclusivamente para formação de cadastro de reserva e nem que sejam para um número irrisório de vagas.
Detalhes:
- Concurso: Caixa Econômica Federal (CEF)
- Banca organizadora: a definir
- Cargos: Técnico Bancário; outros
- Escolaridade: Nível médio completo
- Estados: Nacional
- Número de vagas: Em definição
- Salário: De R$ 3 a R$ 8 mil
- Situação: Previsto
- Previsão p/ publicação do edital: 2016
- Link do último edital
Ex-aluna é aprovada no concurso da Caixa!
Com apenas 18 anos, Bruna D’armada Azevedo já é uma vitoriosa. A jovem foi aprovada em 17ª lugar no concurso da Caixa Econômica Federal (CEF). “Desde muito nova minha mãe me incentivou a fazer concursos públicos, pois seria o melhor caminho para o sucesso e a estabilidade financeira. Acabei colocando isso na cabeça como única verdade, não importava o curso de nível superior que eu faria, sabia que queria ser servidora pública”, destaca.Leia+
.
Casos de sucessos: Alunos do Gran Cursos alcançam as primeiras colocações no concurso do BB
“Quando saiu o edital do Banco do Brasil resolvi fazer, estava acabando a faculdade então teria mais tempo de estudar. Fiquei meio desesperada, porque já estava em cima, tinha menos de dois meses pra me preparar e eu sabia que tinha muita gente que já estava estudando a muito tempo para esse concurso”. Há algum tempo, este era o pensamento da 2° colocada no concurso do Banco do Brasil, Krisllayne de Oliveira. O caminho desta guerreira não foi fácil, ela teve que ter força de vontade, dedicação, renúncia e perseverança.Leia mais…
Comentários (8)