Foram nomeados 101 candidatos aprovados no concurso público para técnico e analista do Ministério Público da União (MPU). Os aprovados serão lotados em Brasília/DF e exercerão suas funções na Procuradoria Geral da União (PGR), na Procuradoria Regional da República (PRR), na Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), na Procuradoria Geral de Justiça Militar (PGJM), na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), na Procuradoria da República no DF (PR-DE) e no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). De acordo com o documento, a nomeação ocorrerá nos próximos 30 dias. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 5, seção 2, a partir da página 77.
Sobre a seleção
O certame ofertou 263 vagas, além de cadastro de reserva. Foram reservadas 16 chances para candidatos com deficiência. Os salários vão de R$ 4.575,15 a R$ 7.506,54.
Para concorrer ao cargo de analista, o candidato devia ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior. As vagas foram distribuídas em diferentes especialidades, entre elas: arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, educação, estatística, clínica médica, psiquiatria, arquitetura, contabilidade, economia, engenharia civil, geografia, oceanografia e odontologia. Já para o cargo de técnico exigiu-se conclusão de nível médio ou curso técnico, entre outros requisitos, particulares a cada chance.
Participe da conversa