Disciplina e hábitos estão diretamente relacionados e são peças que não podem ficar de fora da sua preparação para concursos públicos.
Todos sabem quão difícil é manter a constância em qualquer que seja a atividade que nos propomos a executar, para tornar esse processo menos penoso, a construção de hábitos é fundamental.
Não existe pessoa disciplinada sem bons hábitos. A disciplina é apenas o ponto de partida, enquanto os hábitos desenvolvem nosso cérebro para automatizar atividades e garantir o desenvolvimento no longo prazo.
Veja abaixo três dicas para te ajudar na construção dos seus hábitos e no desenvolvimento da disciplina.
Sua APROVAÇÃO ou seu dinheiro de VOLTA
Só quem mais aprova em todas as carreiras têm coragem de fazer essa aposta.Garanta a sua Assinatura Ilimitada Vitalícia com o MELHOR PREÇO DA HISTÓRIA e ainda devolveremos todo o dinheiro investido se o aluno não for aprovado. Isso mesmo! E não para por aí! Confiamos tanto nos nossos produtos que oferecemos de bônus R$ 100 a ser revertido para inscrição em concursos. Não perca essa oportunidade!
Clique aqui e GARANTA o seu DESCONTO!
Concursos Públicos: Comece com pouco
O estudo ativo, método verdadeiramente eficiente de estudar, demanda muito esforço. Então, se está começando agora, tenha paciência e respeite seu tempo.
Conforme for exercitando seu cérebro, a prática ficará mais fácil e você conseguirá aumentar o tempo de estudos.
Se você parou de estudar por 2, 3, 5 dias… precisa se tratar como iniciante e recomeçar dentro de suas capacidades. Isso não quer dizer ser preguiçoso ou acomodado, o nível de dificuldade e tempo despendido nos estudos aumentarão gradativamente, de acordo com o seu progresso.
Lutar contra isso fará com que você fique frustrado e desista. Perdendo cada vez mais tempo.
A média de tempo recomendada é:
1h por dia – para iniciantes
2h por dia – para intermediário sem edital previsto
3h por dia – para intermediário com edital previsto
4h a 6h por dia – para avançado com edital publicado
Inclua 30 minutos por semana até encontrar um ponto sustentável no longo prazo. Lembre-se é a constâncias que fará diferença. Não superestime sua capacidade de realizar no curto prazo e subestime a de realizar no longo prazo.
Comece com o que gosta
Faça um planejamento semanal e diário, se todos os dias você precisar decidir o que fazer, perderá muito tempo e lembre de reservar o primeiro momento do dia para estudar aquilo que mais gosta, pois a sensação prazerosa logo no início vai gerar um desejo de continuar. Além disso, estimula o início da atividade.
Quando a matéria mais difícil está no início da sua sessão de estudos, é muito mais provável que você procrastine e se autossabote.
Concursos Públicos: Torne seu estudo sustentável
O processo de estudo já é desgastante o bastante, não torne ainda mais. Quanto mais complicado você tornar sua preparação para concursos, mais fácil será de abandonar esse projeto e sua mudança de vida.
Então: durma bem, mantenha seus relacionamentos saudáveis e equilíbrio entre sua vida de estudos e demais prioridades.
Colocar necessidades humanas básicas em segundo plano não ajudará a conquistar a aprovação, pelo contrário, tornará seus rendimentos mais baixos e te adoecerá.
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Participe da conversa