Conheça a história de Gabriel Evangelista, aprovado no concurso PF

Avatar


21 de junho1 min. de leitura

Nosso aluno Gabriel, aprovado no concurso PF, disse não ter acreditado quando viu seu nome na lista de aprovados, a emoção foi tamanha que teve direito a dancinha e tudo.

Gabriel Evangelista nasceu e morou durante toda sua vida em Brasília e conciliou seus estudos com o trabalho na FUB e com aulas particulares de física e matemática.

No pré-edital estudava entre 1-5 horas distribuídas ao longo do dia com pausas apenas para fazer atividade física. Quando o edital foi publicado esse número aumentou para até 13 horas diárias e os exercícios físicos tiveram que diminuir. Não existia folga de final de semana, todo tempo era destinado a realização do seu objetivo.

Porém, o sonho ainda não chegou ao fim. O mais novo Escrivão da PF desde o começo do curso de física que cursou na Universidade de Brasília já planejava prestar concurso para perito criminal. Enquanto o concurso para perito não saía, decidiu estudar para a área policial.

“Me dediquei por aproximadamente 2 anos de maneira séria para os estudos para concurso.”

Alcançar suas metas pode levar tempo, mas com certeza é recompensador. Para que você também chegue lá, Gabriel aconselha fazer questões, simulados e revisões.

“Sem fazer questões, é pouco provável ser aprovado em um concurso (não importando quantas horas líquidas se estude). Os simulados ajudam a compreender em quanto tempo você consegue responder às questões, escrever e transcrever a redação. Ter um caderno de erros também é fundamental, pois é tentador tentarmos lembrar de cabeça nossos pontos fracos.”

E para isso o Gran pode ajudar você como ajudou o Gabriel. Segundo ele, o que mais contribuiu foi a assinatura ilimitada que o permitia trocar de professor sempre que queria ou tinha dúvidas em um ponto. Além disso, simulados, videoaulas e fórum de dúvidas.

Está esperando o que? Sua vaga está esperando! Comece a estudar!

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Avatar


21 de junho1 min. de leitura