Uma coisa é fato: por caminhos tortuosos, todos nós iremos percorrer. Mas com o desenvolvimento das virtudes tudo ficará muito mais leve.
É quase que uma unaminimidade: se você fizer a sua parte, se autopreservar e não prejudicar ninguém, terá meio caminho andado.
Ao não termos a ignorância ou a rebeldia imprópria e o desejo do prazer sendo o objetivo primário na nossa vida, nos afastamos no nosso ego. O perfeccionismo de não querer passar por nenhum tipo de dor ou sofrimento beira a arrogância e a soberba nas pessoas.
Ao desenvolvermos as virtudes humanas, estaremos mais fortes em diminuirmos os impactos de nossas carências emocionais, traumas da nossa existência e nos aproximamos cada vez mais dos nosso objetivos de vida.
Somente quando tomamos a decisão de nos autoconhecermos e percebermos que a vida não é uma linha reta, teremos o real afastamento de um estado de dor, produziremos o prazer real e o fluxo da vida será orgânico e de acordo com a natureza humana.
Com muita prudência, justiça, fortaleza e temperança iremos ter serenidade para nos libertarmos de angústias, ansiedades e estados mentais que nos aprisionam na rigidez.
Quer saber como desenvolver as virtudes e se fortalecer cada vez mais? Venha saber mais comigo e com a professora e juíza Geilza Diniz.
Aguardamos você na 3ª Semana do Equilíbrio Emocional que será incrível. Clique aqui e se inscreva para a semana inteira de eventos!
Acompanhe o segundo episódio ao vivo a partir das 18h30:
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Participe da conversa