Procrastinação tem fim? A resposta é: NÃO!

Por
1 min. de leitura

A procrastinação é uma da palavras mais ditas hoje em dia. Como algo que é um sintoma de um quadro de saúde mental, pode ser usado de uma forma errônea por quem não é da área, e isso pode trazer sérias consequências.

Soluções fáceis para problemas complexos fazem com que a pessoa ACHE que encontrou a “cura” e depois aquilo aparece muito pior.
Pessoas vendem o fim da procrastinação, mas ela não tem fim. É o mesmo que buscar o fim da ansiedade, a situação perfeita, acabar com pensamentos negativos. Isso não existe.

Devemos nos ater à procrastinação crônica. Procrastinação é aquela dificuldade no que precisa ser feito, porém com ação em outras situações que não sejam de grande importância, mais fáceis e mais satisfatórias. Sempre faremos isso; o problema é a frequência e a intensidade.

Temos uma capacidade de focar em algo de forma muito limitada. Quando escolhemos algo, estamos bebendo gotas de água em uma mangueira de incêndio. A procrastinação pode reduzir ainda mais esse foco. Para cuidar de algo, teremos que descobrir as causas reias. E trarei todas para vocês.

Do latim “procrastinatus”, “procrastinare”, este será o tema do nosso divã. Falaremos sobre as causas físicas e psicológicas, os tipos de procrastinadores (essa parte ficou muito boa) e como diminuir os efeitos nos estudos.

Aguardo todos vocês!

No Divã com Juliana Gebrim

A partir do dia 13/06, às 18h30 no canal do YouTube.

Inscreva-se AQUI!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Por
1 min. de leitura