Aprovado entre os 20 primeiros na PCDF: conheça Eduardo F.!

Eduardo F. conciliou a preparação para o Concurso PCDF com a recuperação de uma lesão, trabalho e tempo com a família. Saiba mais!

Por
2 min. de leitura

Aprovado entre os 20 primeiros na PCDF: conheça Eduardo F.!Foi motivado pela promessa de estabilidade, remunerações mais altas e pelas funções do cargo de Agente de Polícia que Eduardo F. deu início à sua jornada de preparação, período que duraria cerca de 4 anos.

Durante o período de preparação para a Polícia Civil do Distrito Federal, Eduardo F. infelizmente sofreu uma lesão que o impossibilitou de trabalhar por longos períodos. Assim, a sua preparação para o Concurso PCDF precisou ser conciliada não apenas com o período de trabalho, como também com a recuperação e tempo com a família.

Nos períodos em que tinha o dia inteiro para se dedicar, Eduardo F. seguia a seguinte rotina:

“Acordar cedo (6h), estudar intercalando as matérias que eram certas de estarem no edital, dando pequenos intervalos de 15 minutos a cada uma hora. Pausa para o almoço às 12h, retomando os estudos das 13h até às 19h. Depois, pausa para o jantar, retomando das 20h até às 21h com revisão dos conteúdos do dia atual e anterior. Após a publicação do edital, apenas inclui as novas matérias na rotina.”

Dentre os principais obstáculos enfrentados no período, Eduardo F.  citou o desânimo devido a uma série de adiamentos no certame, dentre outras questões que surgiram. No entanto, persistindo no seu sonho de aprovação, ele seguiu estudando, construindo, dia após dia, uma forte base de conhecimentos para ser aprovado!

O resultado de se manter constante e dedicado, longo chegou: com a publicação da lista de aprovados do Concurso PCDF, Eduardo F. pôde comemorar a sua aprovação como Agente de Polícia, na 20° posição.

“Senti muito alívio e êxtase.” 

Como o Gran participou dessa vitória?

Eduardo F. encontrou no Gran materiais de qualidade e um excelente didática, capaz de auxiliá-lo mesmo nos conteúdos mais complexos. Pela plataforma, ele também pôde acessar questões e simulados para manter os seus estudos práticos em dia!

No futuro, Eduardo F. não exclui a possibilidade de continuar estudando para outras seleções. No entanto, por hora, ele pretende curtir a nomeação e aproveitar o novo cargo. Não há dúvidas de que muitas vitórias ainda o aguardam em sua caminhada!

Saiba TUDO sobre o Concurso PCDF! 

Gran Questões agora é ilimitado e gratuito! Mais de 2,6 milhões de questões de concursos sem limitações. Estude agora gratuitamente!

Garanta você a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Eduardo F. e garanta a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran! Ao estudar com a Assinatura Ilimitada 8.0, você pode conferir:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 35 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Dicas e táticas de estudos de Eduardo F.

Em sua preparação para o Concurso PCDF, Eduardo F. tinha o costume de intercalar as matérias estudadas, dando intervalos de 15 minutos entre cada disciplina, além de revisar regularmente. As questões também estavam constantemente na sua rotina, permitindo um equilíbrio ideal entre estudos teóricos e práticos.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Eduardo F. deixou os conselhos: ”

“Façam simulados e depois revisem, busquem garantir que erraram todas as questões possíveis antes da prova, e mesmo depois, saibam justificar o que erraram, qual é a alternativa certa e o porquê. Busquem ensinar o que aprendem e tentem montar suas próprias questões: tentem ser aluno e professor ao mesmo tempo.”

Por fim, Eduardo F. ainda deixou a mensagem: “Continue sempre. Problemas vão aparecer, tempo vai faltar, a banca provavelmente irá fazer alguma bobagem, mas não pare!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Por
2 min. de leitura