No 9° semestre da faculdade, Eduardo S. foi aprovado na OAB!

Cursando a faculdade de Direito e trabalhando, Eduardo S. dedicava 4 horas diárias aos estudos para o Exame de Ordem. Saiba mais!

Por
3 min. de leitura

No 9° semestre da faculdade, Eduardo S. foi aprovado na OAB!

Com a aproximação da finalização do curso de Direito, Eduardo S. começou a pensar sobre uma questão muito importante para os estudantes da área: a aprovação no Exame de Ordem.

Em seu 9° semestre na época, ele iniciou os estudos para o 40° Exame de Ordem em meio à conciliações. Afinal, além da faculdade de Direito, Eduardo S. também cursa Administração e trabalha em regime de meio período na parte da manhã.

” A rotina era bastante intensa e exigia uma boa dose de disciplina e
organização. Eu tratei os meus estudos com a mesma seriedade que trato o meu trabalho, estabelecendo uma rotina rígida e eficiente. Estudava diariamente por cerca de 4 horas, revisando conteúdos e praticando exercícios, sempre buscando a melhor preparação possível. Neste processo, a minha relação com minha família ficou um pouco distante, mas eu sabia que essa fase de sacrifício era temporária e que todo o esforço valeria a pena no final. Meus amigos e pessoas próximas entendiam minha dedicação e sempre me apoiaram, mesmo que, às vezes, não pudéssemos nos ver com frequência.”

Ao longo do período, Eduardo S. precisou fazer alguns sacrifícios para garantir mais tempo para a sua preparação: um grande eles, além da ausência em eventos com a família e amigos, foi o trancamento da faculdade de Administração.

Também havia a questão do transporte, já que Eduardo S. compartilhou que realizava os cursos em regime híbrido em uma faculdade que não ficava em sua cidade.

Logo, quando precisava comparecer às atividades, era preciso passar longos períodos no transporte público. Contudo, mesmo neste contexto, ele provou o quão estava comprometido com a aprovação no Exame de Ordem, aproveitando o tempo para escutar e assistir às aulas baixadas na plataforma do Gran!

No entanto, o maior desafio na jornada de aprovação, de acordo com Eduardo S. não foram as conciliações e sim a pressão psicológica de todo o processo. Afinal, o Exame de Ordem é muito importante para profissionais da carreira jurídica e não é uma avaliação simples.

Mas esta história tem um final que feliz! Afinal de contas, por meio da sua dedicação e resiliência, Eduardo S. pôde comemorar a sua aprovação de primeira na prova OAB com a divulgação dos resultados do 40° Exame em 2024!

“Ainda não estou exercendo a advocacia porque estou cursando o 10° semestre, mas, ser aprovado antes de terminar o curso foi uma experiência incrível. A aprovação trouxe um enorme sentimento de realização e me deu mais confiança para continuar perseguindo meus objetivos. Essa conquista me mostrou que, com disciplina e esforço, é possível alcançar grandes feito e isso me motiva a continuar a minha jornada de estudos.”

Como o Gran participou desta vitória?

Eduardo S. já conhecia o Gran há algum tempo quando iniciou a sua jornada de aprovação no Exame de Ordem. Afinal de contas, ele já estava se preparando para o cargo público de Analista Judiciário.

Logo, quando a sua nova missão de aprovação chegou, não teve dúvidas de que o Gran seria o melhor companheiro de estudos!

” Os recursos essenciais para minha preparação foram as vídeo aulas e os PDFs disponibilizados pelo Gran. As videoaulas proporcionaram uma compreensão mais clara dos temas, enquanto os PDFs foram ótimos para revisar e complementar o conteúdo aprendido. A combinação destes materiais foi crucial para a minha aprovação.”

Eduardo S. também destacou as aulas de Direito Tributário que teve com Maria Christina, professora do Gran. Por meio delas, foi capaz de compreender até mesmo os temas que achava mais desafiadores.

Já aprovado no Exame de Ordem, ele agora segue estudando para conquistar o seu próximo grande objetivo: o ingresso na carreira pública. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que é apenas questão de tempo até que este objetivo também se torne realidade!

Acompanhe as notícias sobre o Exame de Ordem!

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal Gran OAB no WhatsApp!

Garanta você também a aprovação no Exame de Ordem!

Faça como Eduardo S. e garanta a melhor preparação para o Exame OAB estudando com o Gran! Com a nova Assinatura OAB Até Passar você garante:

  • Preparação específica para a 1ª e 2ª fase em um único investimento;
  • Videoaulas teóricas e de preparação por questões;
  • Material em PDF;
  • Aulas-resumo, checklist por disciplina e estudo intensivo;
  • Simulados periódicos;
  • Planos de Estudos sequenciais (90,60,30 dias até a prova);
  • Salas Particulares (OAB Exclusive);
  • Fórum de dúvidas;
  • Ferramentas de organização de estudos (cronograma e gerenciador de estudos); e muito mais!

Saiba TUDO sobre a Assinatura OAB Até Passar!

Dicas de estudos de Eduardo S.

Em sua rotina de estudos, Eduardo S. tinha o costume de dedicar 4 horas por dia, dividindo o seu tempo em 1h30 por matéria + 1 hora para fazer questões e testar os seus conhecimentos.

Ele utilizou tanto as videoaulas como os PDFs na sua preparação, usando o primeiro tipo de material para compreender os temas de maneira mais clara e, o segundo, para se aprofundar e revisar os principais pontos.

Para os examinandos que seguem se preparando para o Exame de Ordem, ainda deixou algumas dicas de estudos. Veja quais são:

  1. Crie um cronograma detalhado, definindo horários e matérias para estudar diariamente.
  2. Mantenha uma rotina regular de estudos para criar um hábito.
  3. Utilize aplicativos de estudo para acessar conteúdo enquanto está em trânsito ou em momento de tempo livre.
  4. Resolva questões diariamente para praticar e fixar o conteúdo.
  5. Utilize técnicas como flashcards, resumos e mapas mentais para facilitar a revisão.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Por
3 min. de leitura