Neste domingo, 22 de fevereiro, aconteceu a aplicação da prova OAB 45 de 2ª Fase. Logo após a realização, a Fundação Getúlio Vargas já divulgou os gabaritos preliminares das provas prático-profissionais do 45° Exame de Ordem Unificado.
No dia 17 de março de 2026, será publicado o padrão de respostas definitivo, juntamente com o resultado preliminar da 2ª fase. Nessa etapa, os candidatos poderão conferir a correção da peça prático-profissional e das questões discursivas, comparando seus argumentos com os critérios estabelecidos pela banca.
Siga a leitura para consultar os gabaritos preliminares das provas de 2ª Fase OAB 45!
Clique aqui para seguir o canal Gran OAB no WhatsApp!
| Destaques: |
Prova OAB 45 (2ª Fase): consulte os gabaritos preliminares por área jurídica
A prova OAB 45 de 2ª Fase teve como tema a área jurídica escolhida pelo examinando no momento da inscrição.
Abaixo, acesse os gabaritos preliminares disponibilizados no site da FGV, de acordo com a sua escolha.
- Direito Administrativo
- Direito Constitucional
- Direito Tributário
- Direito do Trabalho
- Direito Penal
- Direito Civil
- Direito Empresarial
Prova OAB 45 (2ª Fase): recursos
Como já mencionamos anteriormente, o período de recursos para a prova de OAB 45 de 2ª Fase acontecerá apenas posteriormente.
O prazo recursal estará aberto entre os dias 18 e 20 de março de 2026. Durante esse período, os examinandos que identificarem eventual inconsistência na correção poderão apresentar recurso fundamentado, observando as regras previstas no edital.
No entanto, você já pode conferir quais são as questões passíveis de recurso, de acordo com a análise dos professores do Gran!
Confira os gabaritos extraoficiais da Prova OAB 45 (2ª Fase)
Assinatura OAB Até Passar: garanta acesso a todos os recursos essenciais para a sua aprovação!
Sabia que existe uma Assinatura 100% focada na sua preparação para o Exame de Ordem?
Com a Assinatura OAB Até Passar, o aluno garante acesso VITALÍCIO a cursos, plataforma de questões e ferramentas tecnológicas de estudos. Assim, você se prepara para o Exame OAB no seu tempo!
- Preparação específica para a 1ª e 2ª fase em um único investimento;
- Videoaulas teóricas e de preparação por questões;
- Material em PDF;
- Aulas-resumo, checklist por disciplina e estudo intensivo;
- Simulados periódicos;
- Planos de Estudos sequenciais (90,60,30 dias até a prova);
- Salas Particulares (OAB Exclusive);
- Fórum de dúvidas;
- Ferramentas de organização de estudos (cronograma e gerenciador de estudos); e muito mais!
Saiba TUDO sobre a Assinatura OAB Até Passar!
Exame OAB 45 : resumo
| Edital OAB XLV (45º) Exame | 45° EXAME DE ORDEM UNIFICADO |
| Banca organizadora | Fundação Getúlio Vargas – FGV |
| Escolaridade | Bacharelado em Direito |
| Inscrições | 06/10/2025 a 13/10/2025 |
| Taxa de inscrição | R$ 320,00 (trezentos e vinte reais) |
| Data da prova de 1ª fase | 21/12/2025 |
| Data da prova de 2ª fase | 22/2/2026 |
| Edital | EDITAL OAB 45° Exame de Ordem |
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
![[JANELA DE OURO] R$ 54,90 – Cabeçalho](https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2026/02/09091020/janela-ouro-preco-promo-cabecalho.webp)



Participe da conversa