A melhor mentalidade

Avatar


2 de Agosto de 2022

Imagine que você vá fazer uma prova. Ao chegar na cidade, tem um escândalo, em que provas foram vazadas e a banca não foi muito organizada para realizar um certame com tantos candidatos. Todos os erros ocorrem. Prova cancelada e você em uma cidade desconhecida e com o dinheiro contado.

Você já passou por isso?

A ideia do estoicismo, nos traz  a capacidade de termos formas de lidar com qualquer situação com calma e serenidade. A paz está associada e alcançada por meio da noção de que toda emoção vem de questões internas e que isso nós controlamos.

Se está externo, não temos o controle. De absolutamente nada. Não podemos mudar aquilo que já ocorreu.

É muito natural que nos sintamos frustrados, preocupados e angustiados com muitas questões. Isso faz parte do ser humano. As emoções negativas não podem ser evitadas. Mas são obstáculos que temos que lidar com o decorrer do tempo. Isso não significa que devemos viver de uma forma indiferente. E nem reprimir as emoções. E sim NÃO desperdiçar as energias com situações que não temos a solução naquele momento.

Muitas pessoas se revoltam e ficam deprimidas e ansiosas com circunstâncias que causam muito mais prejuízo do que a situação em si. Um estóico sempre se sentirá abalado, mas não será capaz de permanecer ali por muito tempo. Quando determinamos que questões externas não irão nos tirar a paz, as afrontas ou ações que irão evocar a raiva não surtirão efeito. E a situação se acalma por si. Isso não é fácil. Já aviso. Exige treino! Vamos  saber mais sobre a forma de viver baseada no estoicismo no nosso divã! Venha comigo!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


2 de Agosto de 2022