Acelerador de Videoaulas: otimize seu tempo ao máximo!

Já pensou em investir até 4x menos tempo para concluir suas videoaulas? Com o Acelerador de videoaulas do Gran, você pode. Saiba mais!

Avatar


18 de janeiro4 min. de leitura

As videoaulas são excelentes materiais de preparação para concursos públicos, especialmente quando estamos diante de uma matéria mais complexa. Neste modelo, o contato com os professores é mais direto e pessoal, assemelhando-se muito a uma dinâmica de sala de aula. No entanto, um ponto de preocupação apontado por muitos alunos na hora de estudar por videoaulas é o tempo de duração de cada uma delas. Pensando nisso, o Gran Cursos Online lançou e aperfeiçoou o sistema de Acelerador de Videoaulas, capaz de permitir uma aceleração de até 4x tanto na web como também nos aplicativos. Saiba mais!

Ser aprovado é questão de treino

REINVENÇÃO 2023: conquiste a melhor preparação para concursos públicos com desconto!

A Assinatura Ilimitada 8.0 foi lançada! Até o final de janeiro de 2023, aproveite DESCONTOS EXCLUSIVOS para garantir os melhores materiais didáticos para a sua preparação para concursos públicos, OAB, CFC e Residências Multiprofissionais, assim como 10 incríveis inovações pedagógicas, tecnológicas e de inteligência artificial para potencializar os seus estudos! Mas corra! Quanto mais cedo você garantir a Assinatura Ilimitada 8.0, maiores serão as promoções.

Garanta a Assinatura Ilimitada 8.0 com descontos exclusivos! 

Acelerador de Videoaulas: como auxilia nos estudos?

Todo o concurseiro sabe como o tempo é um recurso importantíssimo quando o assunto é estudar para concursos: cada hora é preciosa e há uma luta constante para conseguir encaixar o máximo de conteúdos em um dia de preparação. Nesse contexto, os alunos que preferem estudar com videoaulas acabam ficando divididos. Afinal, os PDFs são reconhecidamente mais sucintos e de leitura mais rápida. Já as videoaulas costumam ter, cada uma, entre 30 a 40 minutos.

Com o potencial de aceleração do Acelerador de Videoaulas, contudo, essa comparação fica um pouco mais equilibrada: ao acelerar sua aula em 2x, por exemplo, é possível concluir o conteúdo em metade do tempo. Além disso, você sabia que a aceleração das aulas também ajuda na sua memorização e assimilação do conteúdo? Isso acontece porque quando as informações são entregues de maneira mais rápida do que estamos acostumados, precisamos prestar mais atenção para compreender o que está sendo dito.

O resultado? O Acelerador de Videoaulas permite estudar mais, em menos tempo e com maior aproveitamento!

Analogamente, o Acelerador de Videoaulas também é capaz de diminuir o tempo de reprodução dos vídeos assistidos, também em até 4x, a partir da velocidade normal. Essa funcionalidade dá liberdade para que você também possa assistir com mais calma àqueles pontos de maior dúvida. Logo, se você sentiu que o professor estava falando rápido demais ou se não entendeu bem o que foi dito, o Acelerador de Videoaulas é capaz de ajudá-lo!

Acelerador de Videoaulas: como incluir a aceleração nos seus estudos?

Se você nunca estudou utilizando a aceleração de videoaulas, o processo deve ser gradativo para garantir que você efetivamente compreenda o que está sendo dito e não apenas passe mais rápido pelos conteúdos. Logo, não adianta colocar direto em 2x: se você não tem costume, afinal, em casos assim, é esperado que sinta dificuldade para entender o que está sendo dito nas primeiras tentativas.

Exatamente por isso, o Acelerador de Videoaulas permite ajustes pequenos e graduais, para que você possa ir se acostumando à entrega mais rápida de informações com o tempo. Comece com o 1,25X primeiro. Com o tempo, se estiver compreendendo bem, suba para o 1,5x e assim por diante!

Analogamente, assistir aos conteúdos de maneira acelerada funciona melhor quando se tratam de matérias nas quais você não tem tanta dificuldade. Lembre-se: não há nada de errado em ir mais devagar naqueles pontos que precisam de mais atenção, ok?

Apesar do Acelerador de Videoaulas chegar até a velocidade 4x, não significa que você precisa chegar até lá também! A velocidade dos seus estudos depende unicamente de você e a ferramenta deve ser usada apenas como uma maneira de garantir maior conforto e praticidade na sua rotina de estudos!

Acelerador de Videoaulas Web: veja como é fácil de usar!

Veja o passo a passo abaixo para o Acelerador de videoaulas web:

  1. Abra o painel principal de acesso do aluno;
  2. Escolha o seu curso marcado como favorito para iniciar os estudos e/ou revisão;
  3. Clique na disciplina e professor que deseja assistir e escolha o tópico para iniciar a videoaula;
  4. Ao abrir a tela com o tema da aula, clique no ícone de aceleração no canto inferior esquerdo, ao lado do controle de volume e próximo do “play”.
  5. Escolha a velocidade de reprodução do vídeo!

Veja abaixo como encontrar o Acelerador de Videoaulas na versão web:

Como encontrar o Acelerador de Videoaulas nos reprodutores de vídeo da plataforma?

Acelerador de Videoaulas: controle a velocidade de reprodução das suas aulas!

Acelerador de Videoaulas mobile: veja como é fácil de usar!

O Acelerador de videoaulas pode ser utilizado tanto nos reprodutores de vídeo da plataforma web como também no aplicativo do Gran Cursos Online. Confira agora como encontrar a ferramenta na versão mobile!

  1. Acesse o aplicativo Gran Cursos Online 
  2. Encontre e selecione a opção “Ambiente do Aluno”
  3. Escolha entre os cursos salvos
  4. Selecione a videoaula que gostaria de assistir
  5. Coloque na versão “tela cheia” para conseguir visualizar melhor os comandos de interação
  6. Pause o vídeo e localize o Acelerador de Videoaulas no canto superior direito do reprodutor
  7. Escolha a velocidade de reprodução da sua aula!
Como encontrar o Acelerador de Videoaulas nos reprodutores de vídeo no aplicativo?

Como encontrar o Acelerador de Videoaulas nos reprodutores de vídeo no aplicativo?

Acelerador de Videoaulas e outras dicas para assistir suas aulas em vídeo!

Além do Acelerador de Videoaulas, você pode utilizar algumas teclas de atalho no seu computador/notebook para interagir com as videoaulas. Veja quais são:

  • Barra de espaço – Pausar/Iniciar vídeos
  • Seta para esquerda – Retroceder aula
  • Seta para direita – Avançar aula

Já na versão mobile, interaja com os ícones disponíveis na tela ao pausar para avançar, retroceder ou pausar o conteúdo!

Além de acelerar a velocidade de reprodução, você também poderá selecionar a inclusão de legendas, assistir em tela cheia, em tela menor ou até mesmo reproduzir em um dispositivo conectado às suas televisões.

Sistema GRAN de Ensino: confira todas as razões para estudar com o Gran Cursos Online!

Você sabia que o conceito de sistema de ensino vai muito além da disponibilização de materiais de qualidade? Sistema de ensino, na verdade, também engloba o entendimento de todas as outras necessidades do aluno durante o processo de aprendizado, bem como a disponibilização de recursos para saná-las. É exatamente isso que você pode encontrar no Sistema GRAN de ensino!

Além PDFS, videoaulas e outros materiais de base teóricos (formulados pelos melhores professores no mercado de preparação para concursos públicos e outras seleções) , ao estudar com o Gran você também utiliza o que há de mais moderno em tecnologia e Inteligência Artificial ao seu favor, dominando com ainda mais segurança os processos de organização, conciliação, aprofundamento e aperfeiçoamento nos estudos.

Saiba porque o Sistema GRAN de Ensino é a melhor escolha para garantir a sua aprovação!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


18 de janeiro4 min. de leitura