Se você tem o sonho de ingressar na carreira policial mas não cursou o ensino superior, saiba que o cargo de agente de telecomunicações pode ser uma ótima oportunidade para você.
O agente de telecomunicações é um dos cargos do quadro de servidores da Polícia Civil que só exige nível médio para o ingresso na carreira.
Sua principal função é dar apoio à atividade policial, através da operação de rádio, no Centro de Operações da Polícia Civil, além de outras atribuições.
Continue a leitura para saber quais são as funções do agente de telecomunicações, os pré-requisitos para ingresso nesta carreira, bem como média salarial e outras informações sobre o cargo.
O que faz um agente de telecomunicações da Polícia Civil
O agente de telecomunicações é um profissional essencial para o bom andamento das atividades policiais, pois é o responsável por prestar informações, via rádio, a partir do Centro de Operações da instituição.
Além disso, o agente de telecomunicações também atua em tarefas como interceptações, escutas e comunicação de rede, de forma a auxiliar o trabalho de investigação de crimes.
Algo que sempre deixa muita gente em dúvida é se o agente de telecomunicações tem autorização para andar armado. A resposta é sim, assim como qualquer outro policial civil. O agente de telecomunicações é uma autoridade policial, então tem porte de arma.
Requisitos para ser agente de telecomunicações
O cargo de agente de telecomunicações exige somente o Ensino Médio completo, então é um concurso bem interessante para quem não tem nível superior, mas gostaria de ingressar na carreira policial.
O candidato também deve ser aprovado em um dos concursos policiais para o cargo./p>
Agente de telecomunicações: salário
Em geral, o salário de agente de telecomunicações varia entre R$ 3.942 e R$ 6.336.
Confira aqui os concursos previstos e se prepare!
Participe da conversa