Aprovado em 1º lugar na CLDF estudou com Gran Cursos Online!

Aprovado no concurso CLDF, Daniel Lima, conquistou o 1º lugar no cargo de Técnico legislativo - publicidade.

Avatar


8 de Novembro de 2019

O publicitário e aprovado no concurso CLDF, Daniel Lima, reside em Caruaru, município do estado de Pernambuco, e durante 15 anos foi proprietário de uma agência de publicidade. No ano de 2013, o faturamento com a agência já não estava satisfatório, neste mesmo período, Daniel recebeu uma proposta para prestar serviços no setor público. Esta poderia ser a oportunidade para o empreendedor melhorar a condição financeira da empresa, e para isso, foi necessário uma adequação no empreendimento que gerou gastos. Mas para a surpresa de Daniel, a pessoa que o convidou “sumiu” e a proposta não se concretizou.

Com dificuldades financeiras e três filhos pequenos, Daniel decidiu tomar uma decisão: iniciou os estudos para ocupar uma carreira pública porque desta forma ele conquistaria estabilidade na vida profissional.

“Eu sempre fui empreendedor e trabalho desde os 8 anos de idade. Até pouco tempo antes de iniciar os estudos eu fazia ainda alguns trabalhos esporádicos para sustentar minha família. Mas, quando iniciou o ano de 2018 (ano da realização do concurso), decidi, junto com minha esposa, que minha dedicação seria exclusiva. Recusei muitos trabalhos que apareciam, mas nós sabíamos que o nosso objetivo era muito maior do que as dificuldades financeiras que atravessamos durante aquele ano. Por outro lado, minha esposa também não podia trabalhar porque precisava cuidar de 3 crianças pequenas. Quando olho para trás, às vezes me surpreendo como conseguimos conciliar essa realidade com a tranquilidade necessária para avançar nos estudos”, comenta.

O publicitário iniciou os estudos e colocou o foco no concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal para o cargo de Técnico Legislativo – Publicitário. Ele conta que durante o pré-edital estudava em média 3 horas por dia e focava nas matérias de conhecimentos gerais: direito constitucional, direito administrativo, processo legislativo e regimento interno.

Após a publicação do edital, passou a estudar 8 horas por dia e criou o hábito de resolver questões. E o ritmo só aumentou… nos dias que antecederam a data da prova, a carga horária de estudos se intensificou, conta que em alguns períodos chegou a estudar por até 10 horas diariamente.

Gran Cursos Online: aprovado em 1º lugar!

 

E todo esforço teve uma recompensa: Daniel Lima foi aprovado em 1º lugar no cargo de Técnico legislativo. Para se preparar, o candidato utilizou a plataforma do Gran Cursos Online. Quando questionado se a plataforma auxiliou na aprovação ele destaca os benefícios de ter sido aluno do Gran Online:

“O Gran Cursos Online foi a ferramenta chave para que eu pudesse conseguir esse resultado. Imagine você, uma pessoa do interior de Pernambuco poder concorrer com pessoas altamente preparadas, por anos e anos, no maior centro de preparação para concursos públicos do país, que é Brasília. Só esse aspecto já indica o poder que essa ferramenta possui para mudar a vida das pessoas, sejam elas em que situação se encontrem, em qual lugar moram ou o nível de preparação que já tenham (vale lembrar que esse foi o meu primeiro concurso). Procurei utilizar todas as ferramentas que o Gran disponibiliza: as vídeo-aulas foram essenciais, os PDF’s serviram como uma base para o aprofundamento da matéria e o banco de questões me auxiliou demais na parte que eu considero uma das mais importantes na minha preparação que foi o mapeamento estratégico da banca”, completou.

O aprovado deixa três dicas para candidatos(as) que estão em busca de uma vaga no serviço público. A primeira é ter fé “Caso não acredite em uma força superior, tenha fé em si mesmo, porque a gente só consegue concretizar em nossas vidas aquilo que nós podemos criar como imagem na nossa mente”, diz. A segunda é ter concentração no objetivo. E por fim, a última é não desistir “Vai doer, você vai chorar, não vai ser fácil, mas a vitória compensa todos os esforços e é certa para quem decide que deseja ser vitorioso. Tem muita coisa que eu aprendi ao longo dessa jornada. Esse espaço é pequeno para tudo aquilo que eu vivi junto com minha família e que poderá auxiliar outras famílias a conseguirem seus objetivos”, finaliza. Ainda residindo em Caruaru, Daniel agora aguarda a nomeação para se mudar para a capital do Brasil e assumir o cargo que o motivou a mudar de vida.

Avatar


8 de Novembro de 2019