Aprovado em 1º lugar para Técnico Judiciário do STJ é aluno do Gran Cursos Online! Veja o depoimento!

Deixe seu like:

Avatar


04/12/2015 | 11:03Atualizado há 1960 dias

Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Aprovado em 1º lugar no concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Philipe Morais é um exemplo de que com garra e determinação podemos alcançar o cargo dos sonhos. Formando em Odontologia pela Universidade de Brasília (10º semestre), o aluno do Gran Cursos Online foi aprovado em 1º lugar no concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o cargo de Técnico Judiciário – Apoio Especializado – Saúde Bucal.

O aprovado conta que dedicou todo seu tempo aos estudos, pois como está no último período da graduação, todo seu tempo é destinado a conclusão desta etapa tão importante. “ Como estou na faculdade, não podia me dedicar 100%, ainda mais no último semestre que tem o TCC”. Além do primeiro lugar no STJ, Philipe conquistou o posto de Cirurgião Dentista da Secretaria de Saúde do DF, quando teve seu primeiro contato com o mundo dos concursos.

Com uma vida mais tranquila, sem ter na rotina festas e baladas, ele diz que no último mês focou totalmente na seleção do STJ, dedicou-se como nunca antes, e hoje colhe os bons frutos da aprovação. “Nunca fui de sair muito, no último mês fiquei apenas por conta deste concurso, saia apenas sábado e domingo de noite”.

Começar a estudar só com a publicação  do edital pode ser considerado um erro fatal, como apontam diversos especialistas, mas com entraves como casamento e lua de mel, essa foi a estratégia adotada pelo aprovado.  “Comecei a estudar para o STJ quando saiu o edital, mas nesse meio tempo teve o meu casamento e lua de mel, que tomaram grande parte do meu tempo”.

Como todo concurseiro, ele também enfrentou dificuldades em algumas matérias e venceu-as, como conta. “ Tinha muita dificuldade em informática. Para driblá-la, fazia muitos exercícios para superar as dificuldades da matéria, até para saber como a banca cobrava os tópicos dessas matérias nas provas”.

A reta final pode ser a chave de ouro para quem deseja ingressar no serviço público. Com uma rotina intensa nesta etapa, Phillipe tinha uma rotina diária de estudos.  “ Na reta final dediquei-me ainda mais, estudando até às 23h todo dia, aos finais de semana e em todos os tempos livres que tinha. No começo me dediquei mais para as básicas, pois não sabia muito dessa parte, principalmente na parte do direito. Mas depois que aprendi essas matérias foquei na releitura dos meus resumos e muitos exercícios. Estudei muito e não parei! Muitas pessoas falaram para eu desacelerar, mas usei esse tempo para reler os meus resumos e ainda ver alguns tópicos que tinha esquecido de estudar”.

O Gran Cursos Online, como ele mesmo diz, foi essencial na aprovação em 1º lugar. “ As aulas que comprei online foram ótimas, pois nunca tinha estudado algumas matérias, como as de direito, e pude aprender bastante. Sempre fazia resumos com as partes mais importantes das aulas online”.

A maior dificuldade apontada pelo estudante foi a conciliação de horários, casado e com uma filha, ter que sacrificar o tempo do convívio familiar era doloroso. Mas no fim, valeu a pena. “ Como já sou casado e tenho uma filha, o mais difícil foi sacrificar o tempo que antes eu tinha com elas para me dedicar aos estudos, sabia que aquilo era passageiro, mas no final valeu a pena”.

Por fim, ele comenta suas perspectivas para o futuro e deixa uma mensagem de motivação para aqueles que desejam seguir a carreira pública. “Agora pretendo terminar a minha faculdade em Odontologia na UnB, pois já estou no 10º semestre. Pretendo me focar nos concursos na área de odontologia, principalmente dos tribunais e também para perito das policias civil ou federal. Galera não desista dos seus sonhos! Primeiro defina um objetivo e corra atrás. Acredito que todos podem passar em um concurso, basta saber sacrificar uma parte da sua vida para alcançar um objetivo maior”.

Gostou do que você leu? Conheça mais histórias de aprovados AQUI.

Mude seu futuro também! Conheça nossos cursos online e matricule-se agora mesmo.

– Mais de 18.000 videoaulas sob demanda; 3.000 cursos por pacote, por matéria ou extensivos; 25 anos de tradição em concursos.

matricule-se 3

Deixe seu like: