Excelente notícia para os cacedistas e para os concursandos das mais diversas categorias federais!
De acordo com a Medida Provisória nº 765, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 30 de dezembro, será concedido reajustes às seguinte categorias: auditoria-fiscal da Receita Federal, auditoria-fiscal do Trabalho, perito médico previdenciário, carreira de infraestrutura, diplomata, oficial de chancelaria, assistente de chancelaria, policial civil dos ex-territórios e Suframa
: foi aprovado e começará a valer a partir de janeiro o aumento nas remunerações dos servidores da auditoria-fiscal da Receita Federal, auditoria-fiscal do Trabalho, perito médico previdenciário, carreira de infraestrutura, diplomata, oficial de chancelaria, assistente de chancelaria, policial civil dos ex-territórios e Suframa.
Confira abaixo os novos valores para diplomata e oficial de chancelaria:
Diplomata:
Oficial de Chancelaria:
Com o objetivo de preparar os candidatos para o concurso de Admissão à Carreira de Diplomata, um dos mais difíceis do país, o Gran Cursos Online lançou um novo curso de preparação extensiva para o CACD 2017, composto por teoria e exercícios. Nosso objetivo é ajudá-lo na consolidação de seu conhecimento e, consequentemente, na realização de uma excelente preparação para o próximo concurso. Além das orientações de uma equipe altamente qualificada (diplomatas e especialistas), que irá destacar e desvelar os principais tópicos de cada disciplina, você contará, ainda, com as preciosas dicas sobre as particularidades da banca CESPE, um ano de acesso ao conteúdo, visualizações ilimitadas e outros diferenciais. Com esse curso você se prepara de forma antecipada e eficaz!
Eu tenho uma dúvida. O valor pago a um diplomata está dito neste meio de comunicação, porém sem descontos, na qual eu quero saber com descontos legais, por exemplo, um terceiro secretário ganha liquido quanto? Pelos meus cálculos, só de IR são uns 3 mil reais; INSS cerca de 500 reais; existe algum estorno alimentação ou de transporte? O deslocamento de um local a outro há verba para isto ou da mesma forma existe uma indenizatória, onde no exterior não cobre todo gasto? E, provavelmente, esta indenizatória não se leva para a aposentadoria? Visto que está pergunta é fundamental na escolha, pois um diplomata tem muitos custo extras, creio eu, e no final é uma carreira como pouco retorno capital. Estou certo?
Outra dúvida, há um plano de assistência média? Qual? E no exterior? Ou é verdade o que dizem: “possui estrutura de suporte de saúde para os servidores praticamente inexistente.”