Assertividade : a chave para o seu sucesso

Assertividade : a chave para o seu sucesso

Avatar


21 de junho1 min. de leitura

Você sabia que quando está sendo avaliado em certames, questões de múltipla escolha também testam a sua capacidade em tomar decisões, as de V ou F testam a sua ASSERTIVIDADE e um texto quer verificar se você consegue concatenar as suas ideias?

Isso ninguém irá falar para vocês, mas aqui eu contarei tudo!

Muitas vezes você se encontra agressivo, passivo e se machuca com culpas ou arrependimentos. Tais comportamentos só servem para te afastar de VOCÊ! A agressividade e a passividade como formas de comunicação, muitas vezes foram moduladas pelo meio e aprendidas. E podem ser desaprendidas!

Assertividade vem de ASSERTO que significa uma proposição decisiva. É uma competência emocional que faz com que a pessoa seja muito clara. É uma pessoa que assume as rédeas da própria vida. Nunca terá o  significado na pessoa estar certa ou errada. Aqui, não se questiona ser a dona da verdade. E sim inúmeras variáveis que falaremos no nosso divã.

Quer saber exemplos de atitudes assertivas? As diferenças entre os seus polos de  passividade e agressividade? Em que ser assertivo pode te ajudar? Te espero no nosso divã!

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


21 de junho1 min. de leitura