Avançam os preparativos para o concurso do Sistema Penitenciário-MT. Na última terça-feira, dia 12 de julho, o Governo de Mato Grosso publicou a Lei Complementar nº. 578, que altera a Lei Complementar nº 389, de 31 de março de 2010 e reestrutura a Carreira dos Profissionais do Sistema Penitenciário. Este é um segundo passo dado em direção a realização do concurso para o sistema.
O quantitativo de profissionais que deve compor o sistema penitenciário mato-grossense é de 286 profissionais de nível superior, 3.504 agentes penitenciários, 253 assistentes penitenciários, um auxiliar do Sistema Penitenciário, somando um total de 4.044 servidores.
Em fevereiro o governador Pedro Taques visitou a sede Sejudh. Na ocasião, reforçou o compromisso de realizar concurso público para agentes penitenciários. Taques apontou a importância da Sejudh para o estado de transformação e garantiu que conhece todas as necessidades da secretaria, principalmente, sobre o sistema penitenciário e a necessidade de ressocialização daqueles que hoje estão inseridos nele.
O processo será realizado para preenchimento de cadastro de reserva de 714 cargos de agente penitenciário, de nível médio, e 68 de profissionais de nível superior. A expectativa é de que o edital seja publicado no início do segundo semestre deste ano.
A Sejudh já iniciou a confecção do edital de seleção de professores para o curso de formação inicial dos candidatos. O trabalho está sendo realizado pela Diretoria de Ensino Penitenciário da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap).
O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Fernando Lopes, informa que já existe uma comissão especial formada para atuar no certame do concurso. A servidora concursada Sibeli Nardoni Roika, profissional de nível superior do Sistema Penitenciário, preside a comissão.
Detalhes:
- Concurso: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos-MT (Sejudh)
- Banca organizadora: Em definição
- Cargos: Profissional de Nível Superior, Agente Penitenciário, Assistente e Auxiliar do Sistema Penitenciário
- Escolaridade: níveis médio e superior
- Número de vagas: CR (782)
- Remuneração: Até R$ 4 mil
- Situação: Autorizado
- Previsão para publicação do edital: 2016
- Link do último edital
Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais. O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN, PRF, Polícia Federal e PMDF.
Preparatórios online com início imediato e visualizações ilimitadas!
Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga!
Participe da conversa