Bombeiros/DF: Concurso confirmado para 2015! Oferta de 779 vagas!

Avatar


16 de janeiro1 min. de leitura

Bombeiros/DF: Concurso confirmado para 2015! Oferta de  779 vagas!

O concurso para o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal está confirmado. A corporação ainda está em fase de análise de propostas para escolha da organizadora de seu concurso público, autorizado em 15 de abril de 2014, pelo último governo. A intenção inicial era iniciar o certame ainda em 2014, o que acabou não ocorrendo justamente pela demora na definição da banca, que está em análise desde o 2º semestre de 2014, conforme autorizado pela SEAP. De qualquer forma, segundo responsáveis pelo setor de seleção, o concurso continua em pauta para ocorrer este ano, 2015. Veja aqui o comunicado referente ao concurso. # bombeiros/df

A oferta será de 779 vagas, sendo 620 para soldados, 44 para oficiais e 115 para oficiais bombeiros combatentes do corpo de bombeiros militar nas áreas complementares e de saúde. Para todas as opções é necessário possuir curso de nível superior, mas para algumas será exigida formação específica, como nas áreas de saúde.

Destaque: Baixe GRÁTIS uma apostila com exercícios gabaritados sobre o estatuto dos Bombeiros Militares do DF

A corporação não divulgou as remunerações iniciais dos cargos, alegando que poderão passar por alterações até a publicação do edital. Porém, os interessados podem ter ao menos uma ideia por meio do concurso anterior para soldados, realizado em 2011. Na ocasião, o inicial era de R$ 3.413,62 na segunda classe, passando para R$ 4.464,11 na primeira.

Além da escolaridade, para concorrer foi necessário possuir idade de 18 a 28 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

Último concurso

No último concurso do Corpo de Bombeiros do DF, a organizadora foi o Cespe/UnB. A seleção contou com provas objetivas, exames de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica e investigação social e funcional. A parte objetiva foi composta de120 tópicos, sendo 70 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos. Conhecimentos básicos contou com temas sobre língua portuguesa, ciências da natureza e matemática e noções de informática. Em conhecimentos específicos foram cobrados temas de emergência pré-hospitalar, lei orgânica do Distrito Federal e legislação do CBMDF.     

g online

Antecipe sua preparação e conquiste sua vaga!

Cursos Online – Início Imediato

Prepare-se com a única escola preparatória que conta com 25 anos de tradição e mais de 600.000 aprovados em concursos públicos.

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos? Então participe de nosso grupo de estudos no facebook

 

Avatar


16 de janeiro1 min. de leitura