Câmara dos Deputados: Contrato assinado! Edital a qualquer momento

Avatar


06 de janeiro1 min. de leitura

Câmara contrato assinado edital a qualquer momento

 

Câmara dos Deputados  divulgou no Diário Oficial da União,desta segunda, 06,  extrato de  contrato com processo de nº.126.591/13, no qual o  Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (CESPE/Unb), Distrito Federal, é o contratado para a organização e realização de concurso público.

Mais detalhes

De acordo com a assessoria da Câmara, agora são dois concursos a serem lançados, já que em outubro do ano passado a Câmara também divulgou que o Cespe/UnB organizará uma outra seleção pública. Os cargos já estão confirmados: policial legislativo (nível médio) e consultor legislativo (nível superior). A quantidade de vagas e o lançamento dos editais, porém ainda não foram informados.

Última seleção

Também sob a organização do Cespe/UnB, o último concurso da Câmara dos Deputados aconteceu em 2012, com 138 vagas para analistas e técnicos legislativos. Foram 30.529 inscritos, uma concorrência de 221 pessoas por cada vaga oferecida. Os salários variaram de R$ 7.438,62 a R$ 14.825.69.

O certame foi suspenso em setembro por uma liminar expedida pela 1ª Vara Federal em Roraima, o motivo era a aplicação das provas apenas na capital federal. Mas, em novembro, a liminar foi derrubada, pois o Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que o certame era vital para a reposição dos quadros da Câmara, que projetava em 40% a necessidade de renovação de seus quadros.

Confira AQUI o extrato de contrato.

Avatar


06 de janeiro1 min. de leitura