CBTU: Certame em andamento. Edital na próxima segunda, dia 17

Avatar


13 de março1 min. de leitura

CBTU-Certame-em-andamento-Edital-na-proxima-segunda-dia-17

Tudo indica que o edital de abertura do certame da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) será divulgado na próxima segunda, 17. A data da prova não foi informada. Mas, como a CBTU tem urgência na convocação dos aprovados, é muito provável que ela aconteça até a primeira quinzena de maio, de forma que o concurso seja homologado até 5 de julho, quando terá início o período eleitoral. Caso ocorra após essa data, os aprovados só poderão ser chamados em 2015.

O concurso oferecerá 525 vagas, para os níveis médio, médio/técnico e superior. Haverá oportunidades para Recife (203 vagas), Rio de Janeiro (121), Belo Horizonte (52), João Pessoa (61), Maceió (32) e Natal (56). Os rendimentos variarão de R$1.024,17 a R$5.087,42. As oportunidades serão para assistente operacional e assistente de manutenção (nível médio), técnicos de enfermagem do trabalho, industrial, de gestão, e de segurança do trabalho (médio/técnico) e médico do trabalho, analista de gestão e analista técnico (superior).

Sobre a seleção

A seleção ocorrerá por meio de provas objetiva e discursiva. Para os que concorrem às vagas de assistente operacional e assistente de manutenção, haverá ainda um teste de aptidão física. E os que disputam vagas de assistente operacional/segurança metroferroviária e condução de veículos metroferroviários ainda terão de fazer uma avaliação psicológica. As avaliações objetivas e discursivas versarão sobre Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais, Informática, Conhecimentos Específicos, Legislação, Administração Pública e Inglês, dependendo do cargo.

O concurso terá validade inicial de dois anos, prorrogável por igual período. O regime de contratação será o celetista.

 

Avatar


13 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

CBTU concursos em destaque edital em andamento