Afastado do Direito há anos, Antônio decidiu retornar aos estudos com o Gran Cursos Online e venceu o XXIV Exame

Avatar


16 de março3 min. de leitura

XXIV Exame de OrdemHoje recebemos na coluna Cheguei Lá o aluno Antônio Wilson Cruz Ferreira, militar e bacharel em direito, que após um longo período afastado da faculdade e das matérias jurídicas resolveu retornar aos estudos para conquistar a habilitação profissional para o exercício da advocacia. Com a ajuda do Gran Cursos Online ele conseguiu alcançar seu objetivo e foi aprovado no XXIV Exame de Ordem.

Determinado a conquistar seu objetivo, o aluno sabia que teria que dedicar para relembrar e revisar as diversas matérias que não estudava há anos e que compões o Exame de Ordem. Para isso, ele conta que implementou um cronograma de estudos regular e eficiente. ” Estudei 88 dias para a 1ª fase e 52 dias para a 2ª fase por aproximadamente 9 horas durante a semana e nos finais de semana 15 horas”

Para retornar aos estudos, o aluno pesquisou as últimas provas da OAB e buscou entender a estrutura do Exame de Ordem, as matérias que tinham o maior peso e o maior número de questões na prova, além dos assuntos dentro de cada disciplina que eram trabalhados constantemente pela banca.

Como tinha de conciliar o trabalho com a preparação para o Exame de Ordem, o aluno teve que se organizar e otimizar seu tempo para que conseguisse ter horas produtivas de estudo em todos os horários vagos que tinha. Para isso, além de sua determinação, contou com a compreensão e o apoio de sua família. “A força de vontade e o apoio da família (esposa e filhos) foram determinantes para essa conquista.”

O aluno lembra que, assim que viu que tinha sido aprovado na primeira fase, não perdeu tempo e já iniciou a preparação específica em Direito Penal direcionada para a prova prático-profissional. “Me preparei para a 2ª fase por 52 dias. Assim que saiu o gabarito da 1ª fase, até o dia anterior à prova do dia 21 de janeiro de 2018.”

Pensando em otimizar a sua preparação e aprendizado, o aluno buscou um curso que trouxesse um direcionamento específico para a OAB e optou pelo Gran Cursos Online. “Escolhi me preparar com o Gran Cursos Online após pesquisas na internet, pelo preço acessível e pelo respeito que a instituição tem na comunidade de concurseiros. O curso foi muito importante, com aulas atualizadas e orientações pontuais, necessárias para a 2ª Fase.”

O aluno reflete que a preparação antecipada traz implicações muito positivas no processo de estudo, destaca os pontos que foram seus grandes diferenciais para essa conquista e as maiores dificuldades que enfrentou ao longo do processo de preparação. “Meu diferencial para essa conquista foi resultado de determinação, apoio da família e as aulas online. O mais difícil foi a Conciliação dos deveres profissionais, familiar e estudos.”

O aprovado deixa um conselho para os alunos que estão começando a estudar agora para o Exame de Ordem da OAB e para os candidatos que, por ventura, já estão na jornada de estudos com esse objetivo, mas lidaram com insucessos na prova. “Que essas pessoas não esmoreçam. Que se planejem e mantenham o foco.”

Após alcançar seu objetivo, o aluno descreve como recebeu a notícia de sua aprovação no XXIV Exame de Ordem. “Um prazer indescritível. No entanto, a melhor sensação foi sentir o orgulho de minha esposa e meus dois filhos, os quais acompanharam de perto essa empreitada.”

Por fim, ele deixa uma mensagem motivacional para os colegas e futuros advogados que farão as próximas edições do Exames de Ordem. “Para aqueles que irão assumir esse compromisso, desejo-lhes muita força de vontade e coragem para o enfrentamento dos obstáculos no decorrer da preparação. O caminho não será fácil, mas o prazer em alcançar a meta é sensacional. Sucesso a todos.”


Você foi aprovado na OAB com a ajuda do Projeto Exame de Ordem? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXV Exame de Ordem!


[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/projeto-exame-de-ordem” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


16 de março3 min. de leitura