Conheça a história Luana Gomide, aprovada em 3º lugar na Seduce GO

Com ajuda do Gran Cursos Online, Luana alcançou o tão sonhado cargo de professora na rede pública

Avatar


11 de Maio de 2020

O desejo de ser professor é uma semente que se planta no momento em que o aluno faz uma inscrição nos vestibulares para a licenciatura. No decorrer do curso, os ramos vão ganhando uma estrutura, que se consolidam com uma aprovação em concurso público, por exemplo. E foi assim que o sonho de Luana Gomide se tornou realidade, com o 3º lugar no concurso da Seduce, como professora de Biologia.

A aluna do Gran Cursos Online já era professora. E mesmo com toda demanda que as salas de aula exigem, ela conseguiu criar uma rotina de estudos. “Trabalhava pela manhã, separava os horários da tarde e da noite com o auxílio do planejamento de estudos”, conta Luana. “Sem o Gran eu não teria o material necessário pronto para a rotina que eu estabeleci, além disso facilitou muito a praticidade das vídeos aulas”, complementa.

Para ser aprovada, Luana conta sua jornada não foi fácil. Tanto que usa o seu esforço como motivação para aqueles que almejam o serviço público. “O concurso público não é algo inatingível, impossível, mas exige determinação, vontade de vencer, preparo e estudo. Acredite que é possível atingir seus objetivos e ter sucesso, o segredo está no modo de pensar em relação ao próprio potencial e em não desistir nunca. Se algo não está legal não espere cair do céu. Faça a sua parte, você só precisa de uma vaga”, diz.

Fazer o concurso sempre esteve nos seus planos, pois via a oportunidade de ser professora efetiva da rede pública. “A carreira pública sempre foi um sonho. Depois da formatura já pensava em conquistar a estabilidade na educação como professora. Amo lecionar e queria seguir essa carreira de forma tranquila e com condições de desenvolver meu trabalho em uma unidade escolar que construísse uma jornada, pois os concursos de contrato não nos garantem essa visão de continuidade da aprendizagem dos alunos”, explica Luana.

Ao ver o seu nome no Diário Oficial como terceira colocada, o sonho, enfim, tornou-se realidade. “A sensação de ser nomeada foi glorificada com uma sensação de dignidade e sentimento de dever cumprido. Hoje estou no cargo do meu sonho, mas ainda almejo melhorias com planos de carreiras mais avantajados. Ser servidora é contribuir para um serviço público melhor”, comemora.

Avatar


11 de Maio de 2020