Estudos e 12 horas por dia de trabalho: conheça Mizyara E.!

Iniciando os estudos em 2014, Mizyara E. já conquistou 2 importantes nomeações e agora a aprovação no Concurso FNDE. Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


23 de Fevereiro3 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Estudos e 12 horas por dia de trabalho: conheça Mizyara E.!

Sonhando com uma situação profissional estável desde a adolescência, Mizyara E. buscou a educação como uma forma de transformar a sua realidade e a de sua família.

Neste caminho, a primeira grande conquista de Mizyara E. foi a bolsa integral pelo ENEM para cursar Ciências Contábeis. E, antes mesmo de finalizar o curso, já conquistou a segunda grande conquista, sendo aprovada no Exame de Suficiência.

Assim, em 2014 Mizyara E. já estava formada e capacitada para atuar profissionalmente. Este também foi o ano em que começou o seu próximo grande projeto: a trajetória de aprovação em concursos públicos.

A aprovação logo veio para a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, posição para a qual foi nomeada em 2020. No entanto, enquanto trabalhava, seguiu estudando para conquistar outras oportunidades no setor público.

Assim, a trajetória de Mizyara E. no mundo dos estudos para concursos públicos foi marcada por conciliações e longas horas de trabalho desde o início.

“Cheguei a trabalhar 12h por dia e, em meio aos descansos (lanche, almoço), trocava as séries por videoaulas, focava em resolução de questões. Criei o hábito de acordar bem cedo para estudar antes de sair para trabalhar. É normal sentir o cansaço, o desânimo… Por isso a importância de ter metas e objetivos bem claros, para fazer a gente lembrar porque continuamos estudando.”

Mesmo com o cansaço, tanto mental quanto físico, Mizyara E. continuou focada em seus objetivos, ciente de que todo aquele esforço teria recompensa.

Não demorou até que Mizyara E. conquistasse a 2° nomeação, dessa vez para o cargo de Monitora na SEEDF. E, mais recentemente, a aprovação para o cargo de Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais do FNDE.

“Fiquei muito feliz quando acordei e vi o resultado, principalmente que minhas discursivas tinham sido corrigidas. As dicas dos professores foram essenciais para conseguir escrever com sucesso. Estar aprovada traz a sensação de que “é possível sim!”.”

Como o Gran participou desta vitória?

Como sempre precisou lidar com uma rotina muito ocupada, Mizyara E. precisava não apenas de materiais completos e direcionados, como também em formatos diversos, capazes de proporcionar o aproveitamento dos seus momentos disponíveis para o estudo e otimizá-los ao máximo. Ao estudar com o Gran, ela encontrou tudo isso e muito mais!

“O Gran Questões foi um grande aliado enquanto estava dentro do ônibus e em filas de atendimento. Já Gran AudioBooks foi muito útil enquanto eu dirigia, ou frequentava a academia. Além disso, os professores sempre dão dicas assertivas nas aulas.”

Muito satisfeita com as suas aprovações e nomeações até aqui, Mizyara E. segue estudando para conquistar o seu cargo dos sonhos: Auditor Fiscal de Tributos.

Com o todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que, a cada dia, o seu sonho se aproxima ainda mais de se tornar realidade e que logo comemorará a sonhada nomeação!

Saiba TUDO sobre o Concurso FNDE!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Mizyara E. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Mizyara E.

Na fase de pré-edital dos concursos, Mizyara E. compartilhou que assistia a mais aulas, fazia resumos, e
anotava os erros das questões. Além disso, aproveitava para encontrar momentos para descansar com a família e amigos.

Já quando o edital era publicado, o foco mudava para ler os resumos, intensificar as questões e aumentar a produção de redação/discursiva.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Mizyara E. ressaltou a importância de ter um planejamento de estudos, incluindo horas de estudo e horas de descanso condizentes com a sua realidade.

Por fim, ainda deixou a mensagem:

“Eu acredito que a educação é capaz de mudar a vida de uma pessoa, mas para isso é preciso ter foco, disciplina, esperança e perseverança. Não desanimar nas reprovações, mas buscar entender o que foi feito de errado. Não colocar dificuldade em horário. Todos nós temos obrigações difíceis diariamente, mas colocando prioridade é possível. Uma das épocas mais difíceis nessa jornada foi quando meu pai faleceu, mas me agarrei aos conselhos que ele me deu em vida e o quanto se sentia orgulho da minha trajetória de estudos. As palavras motivacionais de vitória dos professores nos ajuda muito nessa questão emocional. Inclusive o programa “Inteligência Emocional” da Juliana. Quando você vê sua nomeação, você sente que todo aquele esforço vale a pena. Foi VOCÊ que lutou contra suas dificuldades. É algo que só você pode fazer. O serviço público traz a segurança, a estabilidade que precisamos para dar início a outros novos sonhos (família, viagens, bens materiais…). Além disso, ser útil à sociedade também nos fortalece como pessoas.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


23 de Fevereiro3 min. de leitura