Conheça Priscila Dourado: a professora que alcançou seu objetivo e subiu de cargo

Avatar


20 de maio2 min. de leitura

Priscila Dourado reside em Lauro de Freitas, na Bahia, e em 2018 garantiu sua vaga no concurso do Estado para o cargo de coordenadora pedagógica. Quando decidiu fazer o certame da Secretaria de Educação ela já era concursada, desempenhava a função de professora municipal. A baiana conta que ao longo dos estudos, de ambos concursos, enfrentou obstáculos. Quando ainda almejava o cargo de professora, sua filha nasceu com problemas de saúde e ela se dividia entre os estudos, cuidados com a criança e com afazeres de casa.

“Na época do primeiro concurso eu tinha saído do trabalho pra cuidar da minha filha, que tinha nascido com alguns problemas de saúde. Sobrava pouquíssimo tempo pra me dedicar aos estudos. Porque a atenção era total nela, na organização da casa e nas correrias nos hospitais, nos quais, às vezes a minha pequena tinha que está internada e, consequentemente eu também,” comenta.

Mesmo com as dificuldades Priscila conseguiu se classificar em quatro certames e foi aprovada para o cargo de professora do município.

 

Subiu de cargo!

Buscando a mudança de cargo ela enfrentou novos obstáculos. Quando Priscila decidiu estudar para o concurso de coordenadora estava em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Com tempo limitado, os turnos após o trabalho, madrugadas e fins de semana foram os momentos que a professora encontrou para ir em busca do seu objetivo.

Mas para chegar até o momento da conquista, o caminho não foi simples e exigiu planejamento. Ela conta que iniciou os estudos dois meses antes do lançamento do edital e devido a falta de tempo precisou criar técnicas para um estudo efetivo.

“De início me preocupei com as disciplinas voltadas para as leis. Escutava os vídeos e ao mesmo tempo ia escrevendo um resumo de palavras ou frases marcantes. Em seguida fiz o mesmo com todas as matérias, escrevi quase um caderno inteiro. Depois de ter estudado tudo, retomei primeiro nas leituras dos resumos, das apostilas e dos slides. Por fim, me dediquei a responder os simulados e me avaliar nas respostas, onde eu errava retomava nos vídeos ou leituras”, finaliza.

Gran Cursos Online: mudando vidas!

Para conquistar a sua vaga Priscila utilizou a plataforma do Gran Cursos Online “O material foi preciso, excelente e diversificado no que tange a exploração das abordagens. Acredito que foram essenciais para a aprovação”, conta. A coordenadora pedagógica, já nomeada, reforça que continuará estudando e o seu atual objetivo é no futuro ocupar cargos federais na área de educação. E para quem está focado em concursos públicos ela deixa um conselho “Persiga seus objetivos e crie estratégias”, finaliza.

 

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/inss” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

Avatar


20 de maio2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aprovação aprovada see ba