Como estudar com barulho? Veja algumas ideias para manter o foco nos estudos

Confira ao longo deste conteúdo algumas alternativas de como estudar com barulho ou de como fugir dele durante o período de quarentena!

Por
1 min. de leitura

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) provocou isolamento social, com isso, as casas dos concurseiros estão mais cheias. Sabendo que a rotina dos concursandos continuam mesmo com as adversidades, ao longo deste conteúdo selecionamos algumas alternativas de como estudar com barulho ou formas para fugir dele.

Os concurseiros podem ficar informados sobre o Status do Coronavírus no Blog do Gran Cursos Online. Por lá, também é possível encontrar todas as informações sobre os concursos previstos para 2020 e concursos abertos.

Como estudar no barulho? Procure alternativas para reduzir o barulho

Procurar alternativas para reduzir o barulho pode ser uma alternativa eficaz para turbinar os estudos. Dentre as alternativas o concursando pode buscar o ambiente mais tranquilo da casa, utilizar fones de ouvido para assistir as videoaulas ou até mesmo escutar algum som que possa proporcionar um ambiente mais tranquilo.

Como estudar no barulho? Ajustar os horários

No mês de março conversamos com o especialista Fernando Mesquita que deu dicas para estudar durante a quarentena. Uma delas foi a de ajuste de horários, Fernando ressaltou que fazer ajustes nos horários de estudos pode ser uma alternativa para conseguir horas contínuas de estudos “Na medida do possível: com todo mundo em casa, é normal que os horários variem bastante, mas ajustes serão necessários. Acorde mais cedo ou durma mais tarde para assegurar pelo menos algumas horas de estudo ininterrupto. Faça experiências durante alguns dias e veja como se sente em cada um desses cenários. Você vai precisar seguir táticas boas e ter uma boa higiene do sono, porque ele é um ponto muito importante para o candidato,” disse.

Como estudar no barulho? Combine horários com a família

Outra alternativa que o especialista pontuou foi de fazer combinados com a família e planejar os estudos “Cada família é uma família, com sua dinâmica própria. Mas em algumas será possível sentar com todos e combinar “horários de silêncio” que sejam factíveis na dinâmica social. Talvez no meio da manhã e no meio da tarde seja mais simples, mas procure um ajuste que tenha mais chances de ser respeitado por todos com o passar dos dias e a instituição da nova rotina,” reforçou.

Por
1 min. de leitura