Como fazer um cronograma de estudos: saiba mais sobre essa ferramenta tão importante!

Aprender como fazer um cronograma de estudos é essencial para você se planejar e conseguir os melhores resultados. Confira nossas dicas!

Avatar


09 de abril1 min. de leitura

Como fazer um cronograma de estudos

Como fazer um cronograma de estudos: confira essas dicas!

Como fazer um cronograma de estudos

Para se sair bem em um concurso público, a preparação deve começar muito antes do dia da prova. Todo concurseiro sabe que é necessário ter muita dedicação e concentração nos estudos, além de saber quais matérias devem ter maior foco. Para isso, um cronograma de estudos pode ajudar muito. Além de otimizar o tempo que você possui para estudar, aliando com seus outros compromissos diários, um cronograma vai deixar seus estudos mais organizados e fazer com que você tenha mais disciplina.

Aqui, no Gran Cursos Online, você inicia a sua preparação o quanto antes, com um time de profissionais especializados na área e os melhores materiais para estudo. Com a gente, você fica sabendo de todas as notícias sobre os concursos abertos e os concursos previstos atualmente no país.

Cronograma de estudos

Para fazer o seu cronograma de estudos, siga estas dicas que irão te auxiliar a fazer o seu planejamento de maneira correta e objetiva. Primeiramente, para fazer as anotações, utilize um caderno, planner ou o seu computador.

Um bom jeito de começar é analisar a sua rotina atual e verificar se tem alguma atividade que você possa abrir mão por um período, para utilizar esse tempo investindo nos seus estudos. Após essa análise inicial, você saberá quanto tempo poderá passar estudando por dia e então será possível começar a fazer o seu cronograma de estudos. Mas lembre-se de que o descanso também é importante para você, sua saúde e até mesmo para assimilar o que foi aprendido estudando.

Após identificar os horários em que você poderá estudar, é hora de definir o que você irá estudar. Para isso, primeiramente, você deve ver em quais concursos pretende participar. Se o edital já foi divulgado, é só verificar o conteúdo programático e iniciar seus estudos com essa base. Se o edital ainda não foi divulgado, uma boa opção é verificar as provas antigas do mesmo concurso e usá-las como base, até a divulgação do edital.

Todos nós costumamos ter mais identificação com uma matéria e menos com outra. Estude todas as matérias, mas se dedique mais nas que você sente alguma dificuldade. Por isso, anote no seu cronograma as matérias que irão precisar de maior foco.

Cronograma de estudos: comece a se preparar!

Vamos começar a estudar hoje mesmo? Com o Gran Cursos Online, você começa a sua preparação para concurso público com antecedência, com materiais de estudo exclusivos e todo o apoio ao aluno.

Avatar


09 de abril1 min. de leitura