Descubra “Como Passar” no concurso do MPU. Próxima quinta, 03/11 às 20h30!

Avatar


28 de outubro2 min. de leitura

MPUMPU – Como Passar? Dicas de estudo e análise do concurso

Muito aguardado pelos concurseiros(as), um novo certame para o Ministério Público da União (MPU) visando o preenchimento de vagas em cargos de nível médio, médio/técnico e superior deverá ser anunciado em breve.

As carreiras de técnico e analista são as mais disputadas pelos concurseiros(as) de todo o país, em função dos vencimentos, benefícios e status que oferecem. No momento, o órgão tem concurso em validade até julho do ano que vem, mas como demonstra a tradição, sempre se dá início aos preparativos de um novo certame de 8 a 10 meses findo o prazo da última seleção.

Pensando em nossos alunos que desejam ingressar na carreira jurídica, realizaremos na próxima quinta-feira, 03 de novembro, a partir das 20h30, o evento ao vivo e gratuito “MPU – Como Passar?” com os professores do Gran Cursos Online Wellington Antunes e Claiton Natal. Durante o evento serão abordados os principais pontos para preparação e aprovação no certame.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE
NO “MPU – COMO PASSAR”?

Sobre o concurso

Nos últimos concursos, todos os estados, além do Distrito Federal, foram contemplados. Assim, a expectativa é que isso também ocorra em novas seleções. O concurso MPU tem tradição de chamar muitos aprovados. No de 2010, foram mais de 3 mil convocações, segundo a Assessoria de Imprensa do Ministério, enquanto o vigente já nomeou mais de mil.

Caso se confirme a abertura de um novo edital MPU, é provável que as áreas com oferta de vagas nos últimos concursos sejam novamente contempladas. Para técnico, as oportunidades foram para as especialidades Administrativa, Controle Interno, Orçamento, Edificação, Segurança, Transporte, Informática, Consultório Dentário e Enfermagem. Já para analista, as oportunidades foram para as áreas Administrativa, Antropologia, Arqueologia, Arquitetura, Comunicação Social, Engenharia, Informática, Processual, Médica, entre outras.

As seleções anteriores foram organizadas pelo Cespe/UnB. Na ocasião, as vagas foram divididas em mais de 40 especialidades. Entre as muitas áreas agraciadas, foram incluídas as de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia, Informática e Saúde, entre outras. No total, mais de 4 mil aprovados foram nomeados (2010 e 2013). Os candidatos submeteram-se à prova objetiva e redação. Esta última, exceto para os cargos de técnico.

A primeira contou com 120 questões para serem respondidas pelos comandos “certo” e “errado”, sendo 50 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática e Legislação Aplicada ao MPU e ao CNMP, dependendo do cargo/área) e 70 de Conhecimentos Específicos.

Os que conseguem a classificação cumprem jornada de trabalho de 40 horas e podem ser lotados no Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) ou ainda no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Detalhes resumidos concurso MPU – Técnico:

  • bullet1.gif (844 bytes)Concurso: Ministério Público da União (MPU)
  • bullet1.gif (844 bytes)Banca organizadora: A definir
  • bullet1.gif (844 bytes)Cargos: Técnico e Analista do MPU
  • bullet1.gif (844 bytes)Escolaridade: Nível médio e superior
  • bullet1.gif (844 bytes)Número de vagas: A definir
  • bullet1.gif (844 bytes)Remuneração:  Até R$ 12 mil
  • bullet1.gif (844 bytes)Situação: Previsto
  • bullet1.gif (844 bytes)Previsão de publicação do edital: A definir
  • bullet1.gif (844 bytes) Link do último edital

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-ilimitada-

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


28 de outubro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso MPU mpu