Concurso AEB: solicitado! Saiba mais aqui!

Concurso AEB: 107 cargos vagos para área administrativa.

Avatar


26 de Maio de 2022

O primeiro e único concurso AEB aconteceu em 2014, quando foram ofertadas 66 vagas para a Agência Espacial Brasileira.

Em relação aos próximos certames a Coordenação de Gestão de Pessoas – CGP da Agência esclareceu à Equipe do Gran que anualmente, até o dia 31 de maio, é realizado pedido de autorização de concurso público junto ao Ministério da Economia – ME.

Atualmente a Agência conta com 107 (cento e sete) cargos vagos (29 cargos de Assistente em C&T e 35 cargos para Analista em C&T; e 43 cargos de Tecnologista) e o processo de solicitação de concurso público do ano de 2022 foi encaminhado para análise, no entanto, até o momento, não há previsão de autorização para o pleito.

Veja abaixo o com informações sobre o concurso AEB:

Concurso AEB: Situação atual

Histórico do concurso:

  • Solicitado até 31 de maio

Concurso AEB: Remuneração e benefícios

Auxílios recebidos:

O quadro de pessoal da AEB é formado por servidores efetivos das carreiras conforme o disposto na Lei nº 8.691, de 28 de julho de 1993, e a remuneração é a remuneração de inicio ao fim da carreira de todos os cargos consta AQUI.

Concurso AEB: Último concurso

O último concurso AEB teve seu edital publicado em 2014 e ofertou 66 vagas para os cargos do Plano de Carreiras para a área de Ciência e Tecnologia. A empresa CETRO foi a banca organizadora do certame.

Na época, o vencimento básico ofertado foi de R$ 3.607,47 a R$ 6.308,88.

Concurso AEB: Conheça as Etapas de Prova

O último concurso foi composto por duas etapas:

  • Prova Objetiva
  • Prova Discursiva

Prova objetiva do Concurso AEB

Confira abaixo as disciplinas cobradas em prova:

Disciplinas

Todos os cargos

  • Língua Portuguesa
  • Língua Inglesa
  • Raciocínio Lógico
  • Conhecimentos Específicos

Estrutura da prova

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constou de questões objetivas de múltipla escolha, que tiveram uma única resposta correta.

Concurso AEB: Assinatura Ilimitada 8.0

Alô, concurseiros! Os concursos em 2023 vem com tudo e o Gran Cursos Online oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação.
Downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais, acesso a mais de 27.194 cursos, acesso a mais de 28.000 audiolivros e outras ferramentas incríveis continuam disponíveis.
A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 8.0 ganhou um upgrade! Acompanhe:
Programa de Estudos:  funcionalidade Premium do Gran Questões que traz o conteúdo programático do edital verticalizado: ele exibe a lista com todos os assuntos e com todas as disciplinas de cada cargo do edital publicado.
App Mobile 5.0: melhor e mais completa plataforma para concursos públicos e Exame de Ordem do país! Nele, o aluno pode acessar um moderno ambiente de estudos e diversas funcionalidades que vão acelerar a sua aprovação.
Termômetro de relevância: é uma funcionalidade que visa melhorar o desempenho do aluno ao estudar com um curso do Gran. Nessa funcionalidade, consideramos a relevância das disciplinas no edital. Assim, o aluno aumentaria o foco e qualidade nos estudos.
PDF Turbinado: é uma funcionalidade exclusiva para assinantes ilimitados. Trata-se de uma evolução significativa em um dos materiais autossuficientes mais utilizados pelos alunos. Cerca de 20% dos nossos alunos estudam, preferencialmente, por meio dos livros digitais / audiolivros.
Dashboard de performance: Essa funcionalidade irá centralizar as informações do atual monitor de desempenho de curso do Gran Cursos Online, do desempenho geral de questões do Gran Questões e das estatísticas dos ciclos de estudo do Gerenciador de Estudos.
Recomendação de cursos + dá pra conciliar 2.0: ambos terão um incremento na assertividade, ou seja, os modelos de ML ficaram mais inteligentes, a partir do processo de entendimento e estruturação dos dados do sistema de questões, que foram adicionados ao modelo
Acessibilidade: funcionalidades mais usadas da plataforma de estudos em conformidade com as diretrizes de acessibilidade do WCAG v3.0. Player de videoaula, visualizador dos pdfs, player dos audiolivros, resolução de questões e a criação de ciclo de estudos no Gran Gerenciador de Estudos.

VEJA AQUI a Assinatura Ilimitada 8.0

Resumo do Concurso AEB

Concurso AEB Agência Espacial Brasileira
Situação atual solicitado
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade a definir
Carreiras administrativa
Lotação nacional
Número de vagas a definir
Remuneração de 1.254,78 a 17.968,90
Clique aqui para fazer o download do último edital do concurso AEB

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


26 de Maio de 2022