Concurso AGEPEN GO: 1ª colocada ficou 2 meses sem sair de casa

Conheça a história de Valéria Rosa, aprovada em 1º lugar no concurso AGEPEN GO.

Avatar


26 de março2 min. de leitura

Concurso AGEPEN GO: aprovada!

Concurso AGEPEN GO: aprovada!

O foco da Valéria Rosa era totalmente direcionado para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, mas quando o edital da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (concurso AGEPEN GO) foi publicado ela decidiu estudar para o certame.

A jornada de estudos de Valéria não começou da noite para o dia. Cansada com o mercado privado, a concursanda contou que iniciou os estudos cerca de um ano e meio atrás. Para se dedicar totalmente, ela abriu mão da independência financeira e ao longo da jornada enfrentou oito reprovações.

No concurso AGEPEN GO ela decidiu estudar quando estava faltando apenas dois meses para a data da prova “Resolvi me dedicar ao máximo. Foram dois meses sem sair de casa, estudando sem parar, de segunda a segunda, no mínimo 6h por dia. Algumas vezes, cheguei a estudar 10h,” explicou Valéria.

A persistência da candidata deu certo! A aprovada no 1º lugar  geral para o cargo de Agente Penitenciário contou que assistia videoaulas, fazia exercícios, simulados e retornava nos conteúdos que o rendimento era inferior a 90%.

“Tive que ver meu nome na lista umas 10 vezes para acreditar. Não esperava passar, até porque já havia reprovado 8 vezes. Ver meu nome, e ainda em primeiro lugar, foi um alívio. Alívio porque vi que estava no caminho certo, que todo meu esforço estava começando a ser recompensado”, disse a aprovada.

Questionada sobre a efetividade dos materiais do Gran Cursos Online ela reforçou que, além dos materiais, a parte motivacional foi essencial “Muitas vezes a gente se vê incapaz de conseguir a tão sonhada aprovação e se deixa levar pelo medo. Acho que acontece com todos os concurseiros; mas ver histórias que deram certo, dava aquele gás para estudar, porque uma hora seria a minha vez. Lembro do aulão de véspera do GRAN, que o professor Aragonê disse que o resultado ordinário seria a reprovação e o extraordinário, a aprovação, mas que o importante era a gente saber que deu o melhor para a prova. No dia da prova do concurso AGEPEN GO, minha cabeça doeu muito, e mal estava conseguindo ler as questões. Lembrei da frase dele, e pensei: não vou jogar todo meu esforço fora e simplesmente desistir. Fui ao banheiro, joguei uma água no rosto, e voltei para a prova. No fim, deu certo, e sou muito grata por tudo” relembra.

Mesmo aprovada em 1º lugar no concurso AGEPEN GO, Valéria sonha com um novo desafio. Desde o início do estudos o foco era direcionado para PCDF. Para concurseiros ela deixa uma mensagem “Acredito que o ideal seja encontrar algo que tenha resultado para você, que consiga encaixar na sua rotina. Não adianta tentar carregar o mundo nas costas; cada um tem seu tempo e suas dificuldades. Acredito que o essencial é dar sempre o melhor de si, e não desistir, “finaliza.

https://www.youtube.com/watch?v=q2bGB3yOEzY&feature=youtu.be

Avatar


26 de março2 min. de leitura