“Planeje, comece e acima de tudo, não desista”, diz aprovado no concurso AGEPEN GO

Leonardo Esperândio foi aprovado no concurso AGEPEN GO em 2º lugar na prova objetiva. Conheça a história de quem conseguiu alcançar a aprovação!

Avatar


5 de Maio de 2020

Concurso AGEPEN GO: aprovado Leonardo!

Concurso AGEPEN GO: aprovado Leonardo!

Leonardo Esperândio contou que decidiu estudar por vocação e que a motivação aumentou após passar por frustrações na iniciativa privada e na advocacia. Residente de Goianésia, interior do estado de Goiás, ele decidiu estudar para o concurso da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (concurso AGEPEN GO).

“Comecei a estudar de verdade pra concursos em abril de 2019, ou seja, há 08 meses. Antes eu “achava que estudava”, posso dizer que “fingi que estudei” por 1 ano e 6 meses, mas eu só estava me engando, só após “queimar as pontes” como diz o Gabriel Granjeiro e conhecer o Gran, suas metodologias e ensinamentos – que vão além do conteúdo em si que é excelente – foi que consegui ver meus resultados melhorarem”.

A preparação para o concurso AGEPEN GO começou após a publicação do edital. Leonardo ressaltou que estava estudando para o concurso da Polícia Militar do estado de Goiás – PMGO, mas devido a dificuldade financeira do estado ele optou em estudar para a Polícia Militar do Distrito Federal – PCDF “Quando o edital da AGEPEN GO saiu não estava preparado, nem havia cogitado estudar pra ele, tanto que só decidi mudar o foco da PCDF pra AGEPEN GO quase dois meses depois do edital, demorei ver que era uma excelente oportunidade pra iniciar na área da segurança pública. Por fim acabei realmente querendo esse concurso e me dediquei ao máximo, sempre com os materiais do Gran Online e muitas questões, aproveitando o que eu já havia estudado e adequando para a nova realidade,” disse.

Ao longo da preparação ele dividia o tempo com o trabalho, ele contou para a equipe de Comunicação do Gran Cursos Online que acordava às 4h30 e estudava antes de sair para o trabalho, além disso, também utilizava a hora do almoço e mais 2 horas após o trabalho para os estudos.

Concurso AGEPEN GO: aprovado estudou com o Gran Cursos Online

Leonardo foi aprovado em 2º lugar  na prova objetiva, e em 4º lugar após o resultado da discursiva. O certame ainda está em andamento. O aprovado estudou com o Gran Cursos Online e disse que a metodologia foi essencial para os estudos.

“O Gran Online me ajudou principalmente com a metodologia que rege toda a plataforma, eles produzem um conteúdo suficiente pra passar de forma que os PDF’s não viram aqueles livros de doutrina e nem falte nenhum conteúdo, tudo bem direto ao ponto e completo, assim como nas videoaulas, fora as dicas das mentorias e dos professores que além de nos direcionar nos conteúdos cuidam do nosso psicológico”.

Mesmo aprovado Leonardo não pretende interromper os estudos. Ressaltou que tem o sonho de ocupar o cargo de oficial da Polícia Militar e continuará estudando. Para concurseiros ele deixa uma mensagem de apoio “Para quem está começando, confie no material do Gran Cursos Online, não vai lhe faltar nada, se organize, estabeleça metas e seja diligente em cumpri-las. Para quem estuda há algum tempo, não desista, a vontade virá, mas não desista, seja “imparável”, você não está sozinho nessa, a fase mais difícil é quando você está há muito tempo batendo na trave, mas paciência que a sua aprovação virá. Planeje, comece e acima de tudo, não desista. Faça muitas questões e tenha bons materiais. Seja perseverante, seja imparável,” conclui.

Avatar


5 de Maio de 2020