Concurso AGU: candidatos relatam irregularidades na aplicação da prova!

Cadernos de prova chegaram incompletos e candidatos foram dispensados na manhã deste domingo no concurso AGU!

Concurso AGU tem provas canceladas!

Atenção concurseiros! As provas do concurso da Advocacia-Geral da União (concurso AGU) realizadas no último domingo (09/12), que foram canceladas, possuem nova data para reaplicação. As avaliações foram remarcadas para o dia 27 de janeiro de 2019. Confira o novo cronograma:

Em contato com a equipe de comunicação do Gran Cursos Online Blog, candidatos relataram que a aplicação das provas foi interrompida por ausência do caderno de provas. Em algumas cidades, os inscritos foram dispensados dos locais de realização das provas.

O candidato Rodrigo Fidelis, que realizaria a prova na escola estadual Hilda Teodoro Vieira em Florianópolis-SC informou que recebeu apenas a folha do gabarito e 3 folhas brancas para a redação.

Sou candidato ao cargo de Administrador no concurso da AGU, as 9:00 do dia 09/12/2018 recebemos uma folha amarela de respostas (para marcar o gabarito) e 3 folhas brancas (para marcar a redação), fomos orientados a iniciar a prova, quando todos perceberam que NÃO RECEBEMOS O CADERNO DE PROVAS!
Sobre o envelope: O envelope estava lacrado porém era Envelope Plástico Segurança tamanho 32×40 sem marcações (sem nenhum tipo de número de série sequencial) apenas com uma etiqueta colada impressa em impressora colorida. Esse tipo de material é facilmente encontrado na internet e as etiquetas podem ser fabricadas em qualquer impressora laser. FORTE INDÍCIOS DE FRAUDE!“, relata.

Já a candidata Josélia Moreno informou que na escola Presidente Médice em Cuiaba-MT os cadernos de prova sequer chegaram aos locais de prova e os candidatos foram dispensados após o anúncio de cancelamento do concurso.

Não conseguimos fazer a prova da AGU na escola Presidente Médice aqui em Cuiaba-MT, o caderno de prova não chegou na escola e dispensaram os candidatos informando o cancelamento do certame aqui“, afirma.

Até o momento há relatos de irregularidades na aplicação das provas nas cidades de São Luís-MA, Florianópolis-SC, Cuiabá-MT.

Vivenciou irregularidade na aplicação das provas na sua cidade? Deixe o seu relato nos comentários!

Detalhes do concurso AGU:

  • Concurso: Advocacia-Geral da União (Concurso AGU)
  • Cargos: diversos
  • Banca organizadora: IDECAN
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 100
  • Remuneração: R$ 6.203,34
  • Inscrições:  de 03 de outubro a 04 de novembro de 2018
  • Taxa de Inscrição: R$ 95,00
  • Data  da prova: 09 de dezembro de 2018

Edital

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Anna Rodrigues
Anna Rodrigues
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
25 Comentários

25 Comentários

  1. KELLEN

    09/12/2018 17:59em17:59

    EFETUEI A INSCRIÇÃO E EFETUEI PAGAMENTO DIA 05/11 POREM A MINHA INSCRIÇÃO NÃO FOI CONFIRMADA NO SITE, TIVE A CONFIRMAÇÃO NA SEXTA FEIRA ATRAVÉS DE LIGAÇÃO TELEFÔNICA. FIZ A PROVA HOJE PARA ADMINISTRADOR COM MAIS UM COLEGA DE FORMA MANUAL. SEM NUMERO DE INSCRIÇÃO.
    BEM BAGUNÇADA ESSA BANCA

  2. DANIEL

    09/12/2018 19:15em19:15

    A ESCOLHA DA ESCOLA PRESIDENTE MÉDICI EM CUIABÁ-MT COMO LOCAL DE PROVA FOI LAMENTÁVEL, TENDO EM VISTA QUE AS INSTALAÇÕES SÃO PRECÁRIAS. OS BANHEIROS ESTAVAM SUJOS, DEPREDADOS E COM SÉRIOS VAZAMENTOS. ACHO QUE TAMBÉM DEMOSTRA DESCASO DA BANCA NA ESCOLHA.

  3. Aline Vieira da Silva Ferreira

    09/12/2018 19:51em19:51

    Aqui em Palmas devido a chuva os fiscais deixaram candidatos entrarem depois que tinham rompido o envelopenas 9h10min,inadmissível! Foi na sala 206 na Faculdade Católica

  4. Rafaela

    09/12/2018 21:30em21:30

    Em Porto Alegre – tarde – o envelope estava lacrado, mas não havia nenhuma identificação…agora lendo os comentários, achei estranho…

  5. Carlos

    09/12/2018 21:58em21:58

    Em Maceió-AL, no Colégio Santa Úrsula, sala 28, uma candidata entrou na sala enquanto ocorria a distribuição da prova, achei estranho a candidata entrar mesmo com envelope da prova já rompido.

  6. Paula

    09/12/2018 22:12em22:12

    Fiz a prova na UFRJ no período da tarde e fiquei entre as 3 últimas a sair da sala, entretanto havia mais uma pessoa ainda fazendo a prova e quando perguntamos à fiscal, fomos informados que ela estava inscrita com tempo estendido. Saímos as 3 e a outra candidata permaneceu na sala ainda fazendo a prova sozinha com a fiscal. Curioso é que quando iniciamos a prova essa candidata indagou se ela faria a prova ali mesmo pq nao constava o nome dela na lista, enrolaram e entregaram a prova para ela fazer.

  7. Cristiana Sabino de Araujo

    10/12/2018 08:00em08:00

    Fiz prova ontem no CEUB para o cargo de Administrador. O envelope de provas chegou lacrado, fui testemunha. Mas, depois de estarmos fazendo a prova é que chegou o outro envelope contendo a folha para marcação e o caderno para repassarmos a redação. Tirando isso, os fiscais de sala precisam dar exemplo e parar de ficar conversando/sussurrando dentro da sala de aula, porque atrapalha.

  8. RODRIGO

    10/12/2018 08:10em08:10

    BOM DIA! FIZ A PROVA EM GOIÂNIA NA FACULDADE FASAM PARA O CARGO DE ADMINISTRADOR. O ENVELOPE DA MINHA SALA ESTAVA UM POUCO ABERTO. NÃO TOTALMENTE, MAS ESTAVA COM ALGUMAS ABERTURAS PEQUENAS. NÃO POSSO INFORMAR SE HOUVE FRAUDE MAS É UM INDÍCIO DA FRAGILIDADE DO PACOTE QUE PROVAVELMENTE AO MANUSEA-LO ELE ABRIU.ESSA SITUAÇÃO GERA SUSPEITA E INSEGURANÇA DA LISURA DO CONCURSO. O CORRETO SERIA ANULAR A PROVA DE MANHÃ E REMARCAR UMA NOVA DATA. GRATO!

  9. Fernando Lima

    10/12/2018 09:25em09:25

    Fiz prova no UNICEUB em Bsb. pra começar os fiscais não foram instruídos, pq pra cada candidato deram uma informação diferente. Me fizeram8 colocar no saco transparente meu alimento, e, deixaram o de muitas pessoas em embalagens comerciais. Não aguardaram a entrega da prova para todos os candidatos e já liberaram o início das provas. Os cadernos de prova por não serem identificados, facilmente poderiam ser trocados. A pessoa do meu lado estava com o mesmo caderno de provas que eu. Vi algumas pessoas entregando gabarito em branco. Ainda, houve o caso de uma sala, o pacote de provas ter sido entregue aberto, de modo que chamaram a polícia e fizeram boletim de ocorrÊncia. Outro ponto é no andar de cima do meu, liberaram a saída com o caderno de prova 15 min antes do tempo mínimo de 30 minutos(fui ao banheiro e percebi um grande número de pessoas saindo com o caderno de prova).

  10. Diogo Maia de Carvalho

    10/12/2018 09:42em09:42

    Não sei até que ponto o que vou relatar é algo incomum, mas pelo menos eu nunca tinha visto isto: entregaram o gabarito e a folha para a transcrição da redação com mais de 30 minutos de prova rolando. Fiz para técnico em comunicação social em BH, turno da tarde.

  11. Sabrina

    10/12/2018 09:52em09:52

    Gente, fiz a prova pra administrador no Ceub em Brasília. Na minha sala, tocou o sinal e os fiscais começaram a entregar a prova pra todos e falaram que não podíamos começar até tocar outro sinal. Passou uns 20 minutos e nada do sinal tocar, então os fiscais disseram que a gente poderia começar porque não ia ter sinal. Os candidatos começaram a reclamar e falaram que teríamos 20 min a mais no final. Outra coisa, na hora de verificar o malote das provas, os fiscais pediram pra 2 pessoas assinarem no próprio malote! ???? Daí uma candidata perguntou se a assinatura não deveria ser em um documento. Daí o fiscal pegou o documento e pediu pra assinarem de novo. Ou seja, desorganização total!!

  12. Cristhine

    10/12/2018 10:05em10:05

    A IRREGULARIDADE QUE PRESENCIEI FOI CHEGAR O CADERNO DE PROVA E SOMENTE DEPOIS CHEGAR O CADERNO COM O GABARITO E A FOLHA PARA A REDAÇÃO, ISSO NO TURNO DA TARDE.
    FOI ASSIM… COMEÇAMOS A PROVA E SOMENTE DEPOIS QUE CHEGOU OUTRO MALOTE COM AS FOLHAS DEFINITIVAS DE REDAÇÃO E DO GABARITO DEFINITIVO.
    Fiquei desconfiada, mas como ninguém reclamou, fizemos a prova assim mesmo.

  13. Ranna

    10/12/2018 10:07em10:07

    Em Palmas os fiscais entregaram as provas 9h16min,onde o atraso foi cometido pela equipe organizadora na entrega das provas, nos alunos que arcamos com o prejuízo, pois o atraso de 16 minutos deveria constar somente na saída, pois teríamos 16 minutos de acréscimo e infelizmente não foi isso que ocorreu eles distribuirão o tempo de atraso em cada horário sendo assim só poderíamos sair com o caderno de prova 12: 16 horário local isso é errado, pois os minutos deveria constar somente no ultimo horário, Foi na sala 203 na Faculdade Católica um erro de gestão grave.

  14. ARIELLA SEKI

    10/12/2018 10:19em10:19

    Gostaria de saber foram canceladas todas as provas do período da manhã ou só para os locais que tiveram problemas?

    • Jackson

      10/12/2018 11:35em11:35

      Foram canceladas as provas de todo Brasil do turno da manhã. Acesse o o site da organizadora e veja a nota que eles soltaram. A prova será aplicada novamente para todos os candidatos em data a ser publicada pela organizadora.

  15. Ilzy Carolinny Brandão

    10/12/2018 11:30em11:30

    Estava escrita para o cargo de analista técnico-administrativo, nível superior, para fazer a prova no turno da tarde, mas ao fazer a verificação do malote de prova com o fiscal da sala, verifiquei que o mesmo estava violado e registrei tudo juntamente com outra testemunha em ata o ocorrido. Isso é uma falta de respeito para com o candidato que se prepara e estuda para a seleção de um cargo público. Deveriam anular estas provas.

  16. Larisse

    10/12/2018 12:04em12:04

    Fiz a prova para Comunicação social no Ceub em Brasília. Entregaram primeiro o caderno de redação definitiva. Dps viram que não era o caderno de prova objetiva e recolheram td. O fiscal quis levar embora os cadernos de redação e td mundo se indignou. Se chega um envelope lacrado, por que levar para fora da sala deslacrado? Enfim, deixaram td na sala mesmo. Muito desorganizado

  17. Laura

    10/12/2018 13:24em13:24

    Muito desrespeito com os candidatos que participaram do concurso e muitas reclamações a fazer, tanto para o andamento da prova, como o local precário que disponibilizaram, a falta de segurança e a prova em si, que apresentava erros de digitação e impressão. Além de Belo Horizonte, aconteceu em mais cidades a solicitação aos candidatos para tirar foto (Foto do rosto de cada aluno, no meio da prova) ???

    • damaris

      11/12/2018 14:26em14:26

      Aqui em NATAL aconteceu isso. Foram tiradas fotos no meio da prova e recolheram as digitais duas vezes.

  18. Adelmo

    10/12/2018 15:28em15:28

    Aqui em Aracaju no colégio “Professor João Costa” que fiz a prova rolou um certo stress. A menina que estava aplicando a prova desconhecia o horário de início da prova. Ela afirma que a prova teria início as 9:30. Falei que segundo o Edital a aplicação da prova deveria começar às 9:00 e seriam 4:30 minutos após a entrega da prova. Houve uma certa polêmica, depois veio o responsável e concordou que eu estava certo. Também o gabarito só foi entregue meia hora depois tanto pela manhã como pela tarde. A tarde foi mais tranquilo. acho que fizeram uma reunião e funcionou melhor.

  19. Meire VS

    10/12/2018 20:34em20:34

    Na escola que fiz em SP não permitiram que os candidatos ficassem com a prova e não tinha gabarito para destacar e trazer para conferência, e agora como consultar meu gabarito com o oficial?

  20. Diogo Carvalho

    11/12/2018 09:18em09:18

    Alguém por favor poderia me explicar por que a prova para técnico em comunicação social será remarcada se ela foi realizada à tarde? Isso não faz o menor sentido e nenhum, repito, nenhum portal sequer teve a preocupação de indagar tal questionamento à banca ou ao órgão. Que tipo de jornalismo é esse?

  21. damaris

    11/12/2018 14:28em14:28

    Aqui em NATAL aconteceu isso. Foram tiradas fotos no meio da prova e recolheram as digitais duas vezes.

  22. Ana

    12/12/2018 11:05em11:05

    Aqui em Brasília, fiz para Analista Técnico Administrativo no UNICEUB, e na Minha sala houve problema com o tablet que recolhia digitais e foto dos candidatos, na minha vez a moça não encontrava meu nome pelo numero de inscrição após tentativas ele disse que conseguiu, pegou minha digital e tirou foto, logo após outra pessoa entrou na sala fazendo coleta e pedi que conferisse se estava tudo ok com meus dados, daí ele disse que não havia registro da minha digital e colheu novamente!!!

  23. Samira Conde

    12/12/2018 11:27em11:27

    Em São Paulo capital, para cargo de analista técnico administrativo, faltou um caderno em minha sala, mas como tinha faltado 3 candidatos, não dispensaram ninguém. Os discurso informaram da possibilidade de saída uma hora após o horário, e cerca de meia hora depois disso ainda é que foram colher as digitais e foto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo