Conheça o novo Analista da AL CE, Caio Manoel Clementino!

O desejo de fazer a diferença na sociedade motivou Caio Manoel Clementino a se dedicar com tudo ao Concurso AL CE, conquistando a aprovação como Analista Judiciário na seleção mais recente. Saiba mais!

Avatar


29 de março2 min. de leitura

 

Conheça o novo Analista da AL CE, Caio Manoel Clementino!Natural de Várzea Alegre/CE,  Caio Manoel Clementino conta que foi atraído pelo serviço público especialmente por conta do desejo de contribuir e fazer a diferença para o bem estar da sociedade: “A carreira pública nos permite servir à sociedade e transformá-la com as nossas boas atitudes”, compartilhou.

Este desejo de fazer a diferença acompanhou Caio Manoel Clementino durante boa parte da sua vida, o que resultou em rotinas de estudos constantes e a formação de uma forte base de conhecimentos para concursos públicos.

No meio do caminho, o edital do Concurso da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL CE) foi publicado e Caio sentiu que era a oportunidade perfeita para realizar o seu sonho de fazer parte da iniciativa pública.

Estudando e trabalhando na época, foi preciso muita organização e dedicação para encaixar todos os horários:

“Tudo é possível para aquele que quer vencer. Ciente disso, antes e após o trabalho (inclusive em ônibus na locomoção entre as cidades) a minha prioridade era estudar.”

O resultado de todo o esforço e dedicação de Caio Manoel Clementino viria efetivamente depois  de 1 ano e 8 meses focado no  Concurso AL CE: a aprovação no certame como Analista Judiciário. Veja como ele descreveu a sensação de ver o seu nome na lista de candidatos aprovados:

“A melhor sensação do mundo! Ver o nome na lista de aprovados não tem explicação. E o melhor é ver o meu nome e o do meu irmão gêmeo (nós dois fomos aprovados) com semelhante nota. Alegria foi dobrada.”

Como o Gran participou dessa história?

Caio Manoel Clementino compartilhou que a qualidade e variedade de materiais do Gran Cursos Online sem dúvida foram relevantes para garantir a sua aprovação no Concurso AL CE.  “O Gran possui um papel fundamental nessa vitória. Os PDF’s, revisões e simulados proporcionaram um grande salto em toda a trajetória até a aprovação”, disse.

Aguardando a nomeação no Concurso AL CE, ele afirma que pretende continuar estudando para a Carreira de Procurador, seu certame dos sonhos.

Saiba TUDO sobre o Concurso AL CE! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Caio Manoel Clementino e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

E fique ligado! Apenas até o dia 31/03 você pode garantir a preparação completa para concursos públicos com descontos de até 70%! Tudo isso acompanhado do Seguro Aprovação! 

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudos de Caio Manoel Clementino

Caio Manoel Clementino conta que apostou na preparação básica, mas essencial para a aprovação, composta de: lei seca, doutrina, jurisprudência e muitas questões. Além disso, também salientou a importância das revisões para manter o conteúdo fresco na memória. Para os concurseiros que continuam na luta,  deixou a mensagem:

“Não desistam! Se ainda não chegou a aprovação, haverá o momento certo. Cada um de nós tem um propósito na vida, e o principal deles é sermos vencedores. Acredite no seu potencial.” 

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


29 de março2 min. de leitura